Rum da Madeira promovido em Paris

A Madeira vai estar presente no Rhum Fest Paris entre 2 e 4 de abril, com três produtores regionais.

O Rum da Madeira será promovido no Rhum Fest Paris, entre 2 e 4 de abril, com a presença de três produtores regionais de Rum, Engenhos do Norte, Engenho Novo da Madeira – William Hinton e Florentino Izildo Ferreira – O Reizinho.

A participação surge através de uma ação orientada entre o Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) e os agentes do sector participantes na feira. nomeadamente, as empresas: Engenhos do Norte, Engenho Novo da Madeira – William Hinton e Florentino Izildo Ferreira – O Reizinho.

O Rhum Fest Paris teve em 2019, a presença de 8.000 visitantes e 2.800 profissionais, e juntou e 189 marcas de Rum, de 53 países.

Com a participação nesta feira o IVBAM e os agentes do setor do Rum da Madeira pretendem “realçar as características únicas do Rum da Madeira, o único rum agrícola português, as quais lhe conferem o estatuto de Indicação Geográfica Protegida, num mercado com estreita ligação ao Rum Agrícola, através das suas colónias (Martinica, etc.)”.

Em 2021 o mercado de França foi responsável por 54.000 litros e uma receita de 316.158 euros.

Recomendadas

Madeira: Taxa de transição/conclusão no ensino básico e secundário diminuiu no ano letivo 2020/2021

Em termos globais (do ensino pré-escolar ao ensino secundário), no ano letivo 2020/2021, estavam matriculados na RAM 40,2 mil alunos, o que representa uma diminuição de 3,8% (-1.605 alunos) em relação ao ano letivo anterior.

Saiba como adquirir hábitos alimentares saudáveis sem pesar muito na carteira

Se comprar fruta e legumes da época aproveitará todo o sabor destes alimentos e a melhor relação entre qualidade e preço e poupará na sua carteira.

Câmara do Funchal entrega 24 projetos urbanísticos a doze famílias com carência socioeconómica

Os 24 projetos entregues, esta quarta-feira, são relativos a arquitetura, acessibilidades e redes de abastecimento de água potável e saneamento básico.
Comentários