[weglot_switcher]

Rumores sobre iPhone 12 levam a aumento do preço das ações da Apple

A próxima geração do famoso ‘smartphone’ será o primeiro dispositivo com tecnologia 5G da Apple e deverá ser lançado a meio do mês de outubro, aproveitando também o lançamento dos outros dispositivos, apontam os rumores dos internautas.
  • Flickr
29 Setembro 2020, 19h49

Os rumores da existência da 12ª geração do iPhone andam a circular desde a conferência anual onde a Apple não apresentou um novo smartphone mas apenas os novos modelos de wearables, e, desde então, o preço das ações da empresa tem subido, segundo a “SkyNews”.

Na apresentação anual da Apple, onde as novidades para o ano seguinte são apresentadas, o novo Apple Watch e o iPad roubaram as atenções. Porém, de acordo com os rumores de mercado que surgiram esta terça-feira, a próxima geração do famoso smartphone será o primeiro dispositivo com tecnologia 5G da Apple e deverá ser lançado a meio do mês de outubro, aproveitando também o lançamento dos outros dispositivos.

Quando o iPhone não estava entre as novidades, os investidores da empresa assustaram-se e o preço das ações começaram a cair, tendo-se fixado em 106,84 dólares (91,07 euros) a 18 de setembro, segundo a publicação. No entanto, os rumores de uma possível data de lançamento e novidades face ao iPhone 12 permitiram que as ações subissem para os 114,96 dólares (97,99 euros).

Na rede social Twitter, os rumores multiplicaram-se e há imagens que mostram o novo iPhone. A 12ª geração do smartphone deverá contar com um armazenamento base de 64G, com as versões mais acima de 128GB e uma variante de 256GB e 512GB para a versão de topo. A linha ‘pro’ do iPhone 12 terá um armazenamento base de 128GB, o dobro da sua versão anterior que contava com 64GB.

Outro rumor presente no meio digital é o facto do novo iPhone estar disponível em quatro diferentes tamanhos: Mini, Regular, Pro e Pro Max. O Pro e o Pro Max apresentam três câmaras enquanto as duas versões base têm apenas duas. Para esta nova versão deverão também existir cores exclusivas da empresa de Cupertino.

Segundo Jon Prosser, o principal responsável pela divulgação antecipada das notícias e novidades da Apple, a empresa vai começar a enviar o smartphone para os grandes distribuidores a 5 de outubro, enquanto um evento de apresentação estará marcado para 13 de outubro. Por sua vez, os dispositivos só deverão estar disponível para venda aos consumidores a partir de 23 de outubro.

https://twitter.com/jon_prosser/status/1310753035606462464

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.