[weglot_switcher]

Rússia pede à Alemanha detalhes dos testes de veneno realizados a Navalny

O procurador-geral russo pediu ao ministério da Justiça da Alemanha informações sobre o tratamento de Navalny, incluindo resultados dos testes para drogas, venenos, metais pesados ​​e inibidores da colinesterase.
2 Setembro 2020, 13h31

Procuradores russos pediram à Alemanha detalhes dos exames médicos conduzidos a Alexei Navalny, o líder da oposição russa que se encontra em coma em Berlim após suspeita de envenenamento na Sibéria (Rússia) no mês passado, segundo a “Reuters”.

O jornal russo “RBC” disse que o escritório do procurador-geral russo pediu ao Ministério da Justiça da Alemanha informações sobre o tratamento de Navalny, incluindo resultados dos testes para drogas, venenos, metais pesados ​​e inibidores da colinesterase.

Até agora ainda não houve confirmação oficial da procuradoria e também ainda não é certo de que a Alemanha tenha respondido ao pedido.

Os procuradores russos disseram no mês passado que não havia a necessidade de realizar uma investigação criminal sobre o caso, pois não teriam encontrado sinais de que qualquer crime tivesse sido cometido.

Navalny, uma pedra no sapato do presidente Vladimir Putin na última década, adoeceu durante um vôo da Sibéria para Moscovo a 20 de agosto depois de ter bebido um chá no aeroporto antes de embarcar. Os seus aliados acreditam que ele foi o último de vários críticos do Kremlin a ser deliberadamente envenenado, mas as autoridades russas disseram que não existam evidências sobre essas alegações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.