[weglot_switcher]

Rússia. Prédio de nove andares colapsa após explosão

Fuga de gás estará na origem da explosão registada na cidade russa de Izhevsk.
9 Novembro 2017, 14h57

Um edifício residencial com nove andares colapsou esta quinta-feira na cidade Ijevsk, situada na região centro da Rússia, vitimando pelo menos duas pessoas. As autoridades regionais suspeitam que a queda parcial do prédio terá sido provocada por uma alegada fuga de gás.

Mais de 30 apartamentos terão ficado completamente destruídos e as equipas de emergência acreditam que possa haver mais pessoas soterradas nos escombros. As operações de resgate e salvamento estão em marcha e já foram retiradas com vida outras duas pessoas.

O edifício que ruiu tinha cerca de 27 anos e servia de habitação para cerca de 550 pessoas. As autoridades estão a investigar o caso e dizem que ainda é cedo para conclusões, mas várias testemunhas no local admitem ter ouvida o barulho de explosão segundos antes de o prédio ruir. O rebentamento de uma botija de gás é até agora a causa mais provável do colapso do prédio.

https://twitter.com/BzdDzapadlowski/status/928613137565343745?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.noticiasaominuto.com%2F

(em atualização)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.