[weglot_switcher]

Sabe quanto ganha um profissional na sua área? Descubra aqui

O guia da Hays revela que 42% dos profissionais que se encontram desempregados recusam ofertas de emprego devido a estarem insatisfeitos com os salários apresentados.
  • Lisboa
3 Setembro 2019, 15h18

A empresa de recrutamento Hays lançou uma nova ferramenta que permite comparar se o salário que recebe é adequado no mercado de trabalho atual. A Calculadora salarial Hays compara os salários tendo como base a região, área de especialidade, setor, função, tipo de organização, tempo de experiência na profissão e o salário bruto anual.

Esta ferramenta que ajuda os profissionais qualificados compara o salário atual com os dados fornecidos pelas tabelas salariais aplicadas no Guia do Mercado Laboral de 2019. Com o aumento da importância do salário na vida dos profissionais, o dinheiro que se recebe ao mês tornou-se uma das principais motivações para uma potencial mudança ou recusa numa oferta de emprego.

Este guia revela que 42% dos profissionais que se encontram desempregados recusam ofertas de emprego devido a estarem insatisfeitos com os salários apresentados. A Hays apontou ainda que 70% dos profissionais estavam a ponderar mudar de emprego ainda este ano.

O Guia do Mercado Laboral assumiu que, em 2018, os principais motivos para os profissionais qualificados terem recusado uma oferta de emprego foram o salário, desinteresse no projeto, condições contratuais e ofertas desadequadas à formação.

Após uma análise nas áreas de especialidade da calculadora, o Jornal Económico verificou que a saúde é uma das áreas que não se encontram contempladas na lista. Na mesma lista surgem áreas como banca, engenharia, recursos humanos, turismo, retalho e marketing e comunicação, embora a profissão de jornalista não surja na lista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.