[weglot_switcher]

SAD do Benfica constituída arguida no caso e-toupeira

Domingos Soares de Oliveira e Nuno Gaioso Ribeiro terão estado a prestar declarações no Ministério Público.
  • Cristina Bernardo
27 Agosto 2018, 18h58

A SAD do Sport Lisboa e Benfica (SLB) foi constituída arguida no caso “e-toupeira”, de acordo com uma notícia avançada esta segunda-feira pela SIC.

Domingos Soares de Oliveira e Nuno Gaioso Ribeiro terão estado a prestar declarações no Ministério Público. Ao que o canal de Carnaxide apurou, o SLB deverá emitir um comunicado sobre o assunto em breve.

O clube da Luz vai avançar com a impugnação imediata da decisão da justiça portuguesa, segundo a mesma fonte.

O caso das ’toupeiras’ do Benfica veio a público no passado mês de março. A manhã do dia 6 der março ficou marcada pela detenção de Paulo Gonçalves e do funcionário do Ministério da Justiça. Após o primeiro interrogatório, o técnico informático do IGEFJ ficou em prisão preventiva, estando indiciado de 16 crimes: um crime de corrupção passiva, um de favorecimento pessoal, quatro de violação de segredo de Justiça, um crime de falsidade informática e nove crimes de acesso ilegítimo e burla informática.

Paulo Gonçalves já tinha sido constituído arguido a 19 de outubro, no caso dos emails e na sequência de buscas da PJ ao Benfica. Recorde-se aqui que desde maio que o diretor de comunicação do Futebol Clube do Porto, Francisco J. Marques, acusou as ‘águias’ de influenciar o setor da arbitragem e apresentou alegadas mensagens de correio eletrónico de responsáveis do clube da Luz, nomeadamente de Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira.

Notícia atualizada às 19h30

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.