[weglot_switcher]

Santuário de Fátima lança aplicação para ajudar peregrinos cegos

“Santuário de Fátima MyEyes” visa auxiliar os peregrinos a conhecer o local e os locais de maior interesse da cidade.
  • Reuters
13 Agosto 2017, 15h28

O Santuário de Fátima anunciou este domingo o lançamento de uma aplicação móvel para auxiliar peregrinos cegos a percorrerem o espaço de forma mais autónoma, que tem como principal objetivo ajudar os peregrinos cegos “a fazerem a experiência do espaço” com “grande autonomia”.

app “Santuário de Fátima MyEyes” transmite informações sobre os locais ou notas históricas assim que as pessoas entram em zonas mapeadas, revela um comunicado do Santuário enviado à agência Lusa.

A inovação disponibiliza indicações práticas, como a localização das casas de banho, e conta ainda com o mapeamento do itinerário jubilar do peregrino, que o cego “poderá percorrer de forma praticamente autónoma, assim como a via-sacra no Caminho dos Pastorinhos”, conforme explica a nota.

Além da app, a agência noticiosa informou que o santuário mariano divulgou também o lançamento de uma aplicação para todos os peregrinos, disponível nas sete línguas oficialmente usadas no espaço, que procura garantir que cada pessoa possa “mais facilmente conhecer e experienciar este lugar”.

Disponível de forma gratuita, o mecanismo contém informação sobre os espaços que se podem conhecer no Santuário, promove a difusão de orações “tipicamente fatimistas” e divulga horários e eventos agendados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.