[weglot_switcher]

SDR e distribuidores de produtos alimentares chegam a acordo para inovar no retalho em Portugal

Os dois organismos vão cooperar, de forma a gerar soluções que tornem o retalho grossista mais evoluído em Portugal.
3 Julho 2023, 18h44

O Sistema de Depósito e Reembolso (SDR) português e a Associação dos Distribuidores de Produtos Alimentares (ADIPA) chegaram a acordo para tornar mais eficiente o desenvolvimento e implementação do futuro Sistema de Depósito e Reembolso (SDR) português, através de algumas medidas de colaboração entre as duas entidades, no retalho grossista.

A SDR Portugal assume, de ora em diante, o compromisso de promover a implementação e gestão de um sistema que permita que todos os consumidores participem, em particular no que diz respeito ao retalho grossista inserido no canal HoReCa.

O mesmo organismo fica ainda encarregue de disponibilizar informação e conhecimento que resultem dos estudos desenvolvidos, em concordância com o enquadramento regulamentar que de futuro seja definido para o modelo de implementação do SDR em Portugal.

Por outro lado, a ADIPA terá o dever de colaborar com a SDR Portugal no desenvolvimento de soluções para a recolha de embalagens de bebidas de uso único e devoluções de valores de depósito, no espetro do retalho grossista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.