[weglot_switcher]

Secretário da Agricultura critica os que consideram exagerados apoios públicos a Casas do Povo

O governante sublinhou o reforço de verbas que tem existido para as Casas do Povo e reafirmou que a aposta nestas instituições é para continuar.
27 Janeiro 2020, 09h30

O secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento rural, Humberto Vasconcelos, criticou aqueles que acham que os apoios públicos às Casas do Povo da Madeira são exagerados. O governante referiu que tem existido um reforço de verbas para estas instituições e que esta aposta é para continuar.

“Há quem critique o dinheiro que o Governo Regional atribui às Casas do Povo, sem reconhecer o meritório trabalho que desenvolvem, apesar de ser o projeto mais humano que temos na nossa Região Autónoma”, disse Humberto Vasconcelos, durante a visita à Casa do Povo de São Roque do Faial.

O governante referiu que se tratam de pessoas que “claramente, não conhecem a Madeira, que não saíram do Funchal ou, então, que passaram a vida nos cafés do centro, em vez de virem ao interior para perceberem o trabalho que fazem”. Humberto Vasconcelos disse que “isto é o mundo verdadeiro, a Madeira verdadeira, que se desenvolveu ao longo dos tempos, mas que preservou as tradições e a cultura”.

Humberto Vasconcelos referiu ainda que fará os possíveis para que seja dado o primeiro passado para a construção de uma nova centralidade em São Roque do Faial, “nomeadamente na edificação de um auditório para mostrar o trabalho que se faz”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.