[weglot_switcher]

Secretário-geral do ANC e antigo premier do estado de Free State em homenagem a Mandela no Funchal

Antigo presidente sul-africano vai ter monumento escultórico na Praça do Povo, no Funchal.
25 Julho 2018, 15h15

O atual secretário-geral do Congresso Nacional Africano (ANC) e antigo premier do estado de Free State, Ace Magashule, é uma das figuras que vai estar presente esta quinta-feira na inauguração do monumento escultório em homenagem ao ex-líder sul africano Nélson Mandela.

A cerimónia será presidida pelo chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, pelas 18 horas, na Praça do Povo, no Funchal, e tem por objetivo homenagear “uma das maiores figuras da humanidade nas últimas décadas: Nélson Mandela, o laureado Nobel, antigo presidente sul-africano”.

Depois do descerrar do memorial, estão previstas intervenções de um aluno da escola dos Louros, o estabelecimento que colaborou nas pinturas do memorial, do secretário-geral do ANC, Ace Magashule, e do presidente do Governo Regional da Madeira, seguindo-se às 19 horas, no Museu Casa da Luz, uma conferência sobre a vida e a obra de Nélson Mandela em que será orador Ace Magashule.

Para além de homenagear Nélson Mandela, este monumento visa, segundo o Governo Regional, “reforçar os laços de entendimento que foram criados entre Miguel Albuquerque, o atual secretário-geral do ANC, o povo madeirense e o povo sul-africano”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.