[weglot_switcher]

Seis mortos e 20 feridos num tiroteio em escola na Rússia

“Hoje, a polícia recebeu um relatório sobre um tiroteio na Escola 88 em Izhevsk”, anunciaram os agentes de autoridade russos.
26 Setembro 2022, 10h44

Pelo menos seis pessoas morreram e 20 ficaram feridas durante um tiroteio numa escola na cidade russa de Izhevsk, esta segunda-feira, informou a agência de notícias estatal russa “TASS”.

“Hoje, a polícia recebeu um relatório sobre um tiroteio na Escola 88 em Izhevsk. Os policias foram imediatamente para o local. Medidas estão a ser tomadas para deter o suspeito”, asseguraram os agentes da autoridade russos em comunicado. Relatórios sobre vítimas estão a ser verificados, acrescentaram.

A administração da escola disse que alunos e professores foram evacuados.

Já a “Sky News” aponta que o Ministério do Interior da Udmúrtia disse que o atirador matou-se, enquanto outros relatos da polícia local contrariam essa teoria e indicam de que os esforços ainda estão a ser feitos para deter o suspeito.

O governador Alexander Brechalov, da região da Udmúrtia, da qual Izhevsk é a capital, disse, no Telegram, que chegou à escola n.º 88 da cidade e que os serviços de segurança e equipas de ambulância estavam presentes.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.