[weglot_switcher]

Senador John McCain diagnosticado com tumor no cérebro

A informação foi revelada pela família, que está a avaliar formas de tratamento, que podem “incluir uma combinação de quimioterapia e radiação”.
20 Julho 2017, 09h09

O senador do estado norte-americano do Arizona e ex-candidato presidencial republicano, John McCain, tem uma massa cancerígena no cérebro. O tumor terá sido detetado durante uma operação feita pelo senador na passada sexta-feira para retirar um coágulo sanguíneo sobre a vista esquerda.

A informação terá sido revelada pela família esta quarta-feira, que afirma que estão a ser avaliadas formas de tratamento, que podem “incluir uma combinação de quimioterapia e radiação”. O tumor cerebral, conhecido como glioblastoma, foi entretanto removido.

A Mayo Clinic, que está a acompanhar os procedimentos médicos do senador, diz que o republicano está a recuperar “incrivelmente bem” e que a sua saúde de resto está “excelente”.

Em comunicado, o presidente norte-americano, Donald Trump, reagiu à notícia, dizendo que “o senador John McCain sempre foi um lutador. Melania e eu enviamos os nossos pensamentos e orações ao senador McCain, Cindy [mulher do senador] e a toda a família. Fique bem em breve”.

Também Barack Obama, antigo presidente dos Estados Unidos com quem John McCain concorreu às eleições presidenciais de 2008, deixou na rede social Twitter uma mensagem ao senador: “John McCain é um herói americano e um dos lutadores mais valentes que já conheci. O cancro não sabe contra quem se está a meter. Mostre-lhe o que vale, John”.

John McCain, de 80 anos, já tinha sofrido de um cancro de pele anteriormente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.