[weglot_switcher]

Sente-se desgostoso por regressar ao trabalho? Metade dos portugueses também

Estudo do International Travel Study, realizado pelo motor de busca ‘momondo’, concluiu também em sentido oposto, que 46% dos portugueses ficam agradados com o regresso ao trabalho após as férias.
13 Setembro 2018, 15h17

Metade dos cidadãos portugueses mostra-se ‘desgostoso’ quando regressam ao trabalho depois de gozarem o período, face aos 46% que dizem ‘sentir-se bem’. Este é o principal destaque de um estudo elaborado pelo International Travel Study, feito pelo motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros ‘momondo’.

Em relação às estratégias utilizadas para um processo mais fácil no regresso ao trabalho 26% revelam que procuram alimentar-se de uma forma mais saudável, 22% colocam o sono em dia, 20% pesquisam novos destinos para futuras viagens e 17% optam por praticar mais exercício físico.

A nível internacional este estudo demonstra que a Polónia (63%), o Reino Unido (62%) e a Colômbia (60%) são os países onde os cidadãos ficam mais infelizes por voltarem ao trabalho. Já os holandeses são os mais positivos com o regresso do trabalho (64%), seguidos dos alemães (60%) e dos dinamarqueses (59%).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.