[weglot_switcher]

Sete empresas portuguesas em feira Motortec de Madrid com apoio da NERLEI

“Entre 20 e 23 de abril sete empresas portuguesas vão participar na feira Motortec, de Madrid, com o apoio do International Business, projeto conjunto de apoio à internacionalização de empresas, dinamizado pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria”, lê-se no comunicado.
11 Abril 2022, 12h14

Há sete empresas portuguesas na feira Motortec de Madrid, que estão lá com o apoio da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.

A Motertec é uma feira dedicada a equipamentos e serviços para o sector automóvel.

“Entre 20 e 23 de abril sete empresas portuguesas vão participar na feira Motortec, de Madrid, com o apoio do International Business, projeto conjunto de apoio à internacionalização de empresas, dinamizado pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria”, lê-se no comunicado.

“As empresas que participam com o apoio da NERLEI e que por esse motivo terão uma comparticipação nas despesas no valor de 50% são a Recauchutagem 31, de Alcobaça; a Turboclinic, de Coimbra; a Dunimex – Equipamentos Industriais, de Oliveira do Hospital; a Interescape – Fabricação de Escapes para Automóveis, de Vila do Conde; a Recauchutagem Nortenha, de Penafiel; a Manuel Pereira Sousa e a Sparkes & Sparkes – Componentes Automóveis, ambas do Porto.

O projeto International Business 2019-21, promovido pela NERLEI, tem como objetivo promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais.  É um projeto financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.757.585,60 euros, dos quais 1.520.401,70 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A Motortec Madrid é uma das mais relevantes feiras internacionais de equipamentos e serviços para o sector automóvel. “Depois de 15 edições, a Motortec Madrid tornou-se o principal ponto de encontro dos profissionais da indústria aftermarket que, durante 4 dias, têm a oportunidade de descobrir inovações e partilhar conhecimento e experiência. Cerca de 91% dos visitantes e 93% dos expositores regressam todos os anos, provando que esta é a feira comercial mais importante do sector, no Sul da Europa”, é referido no mesmo comunicado.

O certame é dirigido a visitantes profissionais da Península Ibérica, América Latina e Norte de África, e é considerada uma das maiores e principais plataformas comerciais nas áreas de pós-venda, equipamentos e serviços para automação, do sector automóvel.

Na edição de 2019, a última realizada, a Motortec contou com um total de 60.349 visitantes profissionais, o que corresponde a um aumento de 7% face à edição anterior. A Motortec 2019 recebeu 700 expositores, representando 1.300 marcas, de 27 países.

Para esta edição a novidade mais esperada é a plataforma digital Live Connect. Acredita a organização que esta é uma forte ferramenta que permitirá criar a maior Comunidade Digital do setor, possibilitando o acesso a um fórum de informação, durante o ano inteiro, tornando assim possível que os interessados estejam em contacto permanente, para além dos dias da feira.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.