[weglot_switcher]

Setubalense José Botas é novo diretor-geral da Nissan para Portugal

O gestor, de 42 anos, iniciou a sua relação com a fabricante em 2005 como consultor em Portugal onde, anos depois, foi responsável pela direção de Frotas e Usados. Em 2017 integrou a equipa da Nissan em Espanha.
7 Janeiro 2023, 16h24

José Botas exercia atualmente funções de diretor regional, responsável pela filial de Madrid e gestão dos concessionários de Madrid, zona centro e norte de Espanha da Nissan.

A sua relação com a Nissan iniciou-se em 2005 quando se tornou consultor externo para a área de Frotas e Usados. Em 2007 ingressou na Nissan Portugal para coordenar as operações de vendas e, dois anos mais tarde, passou a acompanhar a performance de 40% da rede de concessionários. Concluiu o seu percurso em Portugal assumindo, entre 2014 e 2017, a direcção de Frotas e Usados. Nesse ano passa a integrar a equipa da Nissan em Espanha, como responsável de publicidade e marketing local, cargo que manteve até 2019, altura em que assumiu a sua anterior posição.

“A passagem por várias áreas fundamentais do negócio da Nissan em Portugal e Espanha permitiu-lhe acumular uma importante experiência e conhecimento destes mercados, alicerces em que confia para enfrentar os desafios que a conjuntura global coloca ao negócio automóvel”, refere a fabricante em comunicado.

“Sinto uma enorme motivação e um grande orgulho em voltar a ser parte da equipa da Nissan em Portugal. É um ‘regresso a casa’ e a inerente alegria de rever muitas caras familiares e tão importantes no meu percurso, quer na Nissan Portugal, quer na rede concessionários da marca”, afirma José Botas.

Natural de Setúbal, com 42 anos, é licenciado em Gestão de Empresas e possui uma pós-graduação na mesma área com especialização em Finanças. Tem na leitura, viagens e atletismo os seus passatempos favoritos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.