[weglot_switcher]

‘SIBS PayForward’ abre hoje candidaturas

O ‘SIBS Payforward’, programa de aceleração de startups ‘fintech’, resultou de uma parceria entre a SIBS, empresa de sistema de pagamentos, e a Beta-i, aceleradora portuguesa de startups.
7 Novembro 2016, 13h23

Estão abertas, até ao final do ano, as inscrições para o ‘SIBS PayForward’, a primeira aceleradora para fintechs em Portugal, na área dos serviços financeiros em torno dos pagamentos. Esta aceleradora foi criada pela SIBS, líder no sistema de pagamentos, que se iniciou como uma startup há 30 anos, em parceria com a Beta-i, aceleradora nacional de startups.

Sob o mote “Ready to move worldwide financial solutions forward?” esta aceleradora da SIBS, desenhada para startups da área das fintech que pretendem criar soluções inteligentes de pagamentos e financeiras, com protótipo funcional, compreende um programa de aceleração com a duração de dois meses, entre abril e junho do próximo ano.

“Vamos valorizar as equipas que demonstrem ter as competências para desenvolver a sua solução em conjunto com a SIBS, que consigam dar resposta aos desafios de negócio da SIBS, e as equipas que estejam disponíveis para dedicar tempo e empenho no crescimento do seu negócio. Ponto prévio, só serão aceites as startups que tenham disponibilidade para estar em Portugal em alguns dos momentos chave do programa”, esclarece Manuel Tânger, Head of Innovation da Beta-i.

A diretora de comunicação da empresa SIBS, Maria Antónia Saldanha, explica que “este programa [‘SIBS PayForward’] está ligado ao ADN da SIBS, fundada como uma startup há 30 anos. A SIBS tem para oferecer aos empreendedores o know-how certo e o acesso ao mercado potencial constituído pelo setor financeiro. Com o âmbito mundial deste programa, pretendemos contribuir para que as fintech optem por Portugal e encontrem na SIBS o seu parceiro privilegiado, nomeadamente na vertente dos pagamentos”.

O SIBS PayForward’ pretende selecionar 25 startups que, após o bootcamp, passam a 10 finalistas, para a fase de aceleração. As equipas escolhidas vão ter dois meses de coaching individual, sessões de prática de pitch e vão ser submetidas a vários workshops e sessões de mentoring, relevantes para o desenvolvimento do modelo de negócios e ajustamento dos produtos ao mercado.

O programa de aceleração inclui o acesso a consultores da SIBS, o que, em parceria com a aceleradora Beta-i, significa que as equipas tenham acesso a uma plataforma com mais de 200 mentores e mais de 500 startups, assim como a eventos dentro desta área.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.