[weglot_switcher]

SIBS PayForward: anunciadas startups escolhidas para o programa de aceleração

As ‘startups’ escolhidas vão ter acesso a formação em pagamentos e soluções financeiras de base tecnológica, providenciados pela SIBS, assim como o acesso privilegiado a vários especialistas da empresa.
21 Fevereiro 2018, 11h25

Já foram selecionadas as dez startups que vão participar no bootcamp da 2.ª edição do programa de aceleração SIBS PayForward. As startups escolhidas vão ter acesso a formação em pagamentos e soluções financeiras de base tecnológica, providenciados pela SIBS, assim como o acesso privilegiado a vários especialistas da empresa.

Dez finalistas foram escolhidas entre mais de 100 candidaturas de 20 países. São elas a Coinscrap Finance, Gofact, Infin8, Limitless App, MoneyGarden, Nextgen, SEZA.ME: FinPin Technologies, Simba Pay, Spin Analytics e Sstrategy. Estas representam diversas áreas de interesse, como analytics, autenticação e segurança, clientes e contas, notificações e pagamentos.

As startups vão agora participar no bootcamp, desenvolvido em parceria com a consultora Beta-i, que se vai realizar em Lisboa, entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março. “Esta semana irá também fornecer coaching individual, sessões de prática de pitch e vários workshops e sessões de mentoring, relevantes para que as startups aperfeiçoem os seus modelos de negócio e façam os necessários ajustamentos dos produtos aos mercados”, explica a empresa que gere a rede Multibanco, em comunicado.

A SIBS explica que este programa é “uma aposta estratégica sobretudo num ano em que temas como a PSD2 e a Indústria 4.0 fazem agenda e se vive a apoteose da economia digital”. “O scouting desta edição esteve focado exclusivamente em startups com soluções para empresas e particulares em contexto Open API, que possam incorporar o desenvolvimento da plataforma em implementação pela SIBS”, indica.

Através deste programa de aceleração, as startups escolhidas vão ter a oportunidade de participar num dos maiores ecossistema de Open Banking em Portugal, um novo serviço da SIBS para dar resposta aos desafios resultantes da PSD2, a diretiva revisada sobre os serviços de pagamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.