Simulador lança pedidos de crédito em qualquer banco sem sair de casa

Este projeto foi realizado em parceria com a ALTS Digital, startup tecnológica portuguesa, e permite a comparação de propostas de crédito entre diversas instituições.  Os pedidos são então reencaminhados pela Gestlifes a várias entidades financeiras para que seja encontrada a que melhor responde às necessidades do cliente, evitando que este tenha de falar diretamente com cada uma.

A Gestlifes, empresa credenciada pelo Banco de Portugal e especialista na intermediação de crédito lançou um novo simulador, através de uma plataforma, que permite aos utilizadores simularem um pedido de crédito em poucos passos e com personalização total.

É uma plataforma (www.gestfiles.com) que compara as condições do crédito em vários bancos e depois, “com esta solução, o utilizador pode, de forma absolutamente autónoma, submeter o seu pedido e toda a documentação necessária numa única plataforma online especializada. Os pedidos são então reencaminhados pela Gestlifes a várias entidades financeiras para que seja encontrada a que melhor responde às necessidades do cliente, evitando que este tenha de falar diretamente com cada uma”.

Trata-se de ferramenta lançada em tempo de pandemia e que permite que todo o processo seja feito sem sair de casa, adequado à conjuntura de confinamento.

Os clientes deixam de ter de pedir propostas a várias instituições para conseguirem ter acesso à melhor oferta, poupando tempo e trabalho, é isso que oferece a Gestlifes.

“O novo simulador da Gestlifes, empresa nacional de intermediação de crédito, já está disponível para todos os utilizadores que procurem fazer uma simulação de crédito 100% online. Esta solução foi concebida de raiz para superar um dos maiores desafios deste tipo de serviço: encontrar o crédito mais adaptado à situação financeira de cada cliente sem que este tenha de sair de casa”, lê-se no comunicado.

“No início da pandemia, os pedidos de créditos aumentaram muito, principalmente no crédito pessoal”, refere na nota João Pereira, proprietário da Gestlifes.

A Gestlifes diz que foi criada uma nova área de cliente totalmente digital e que esta solução “permite que os clientes concluam o processo de forma mais ágil e sem fazerem  deslocações, tendo ainda disponível um acompanhamento personalizado para tirarem todas as suas dúvidas relativas a questões financeiras”.

“Pretendemos ajudar os nossos clientes a encontrar, de forma muito rápida, a solução que procuram. Assim, poderão atravessar esta pandemia de maneira confortável e segura, tendo a sua saúde salvaguardada”, segundo João Pereira.

A nova ferramenta é inteiramente gratuita e já está disponível no site da empresa, onde é possível fazer uma simulação em poucos minutos, acompanhando todo o processo de forma intuitiva e com ajuda especializada, anuncia a Gestflife.

Este projeto foi realizado em parceria com a ALTS Digital, startup tecnológica portuguesa, e “destaca-se ainda pela facilidade na comparação de propostas de crédito entre diversas instituições”, diz o comunicado.

 

Recomendadas

BPI Gestão de Ativos pontua em indicador de investimento das Nações Unidas

A organização Princípios para o Investimento Responsável atribuiu à gestora a classificação de cinco estrelas em Investimento e Política de Envolvimento.

Haitong faz aumento de capital de 15,9 milhões para converter DTA

Em consequência, o capital social do banco de investimento passa a ser no montante de 863,3 milhões de euros.

ASF pede que seguradoras reduzam prémio cobrado quando capital seguro decresce

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) lança recomendações ao sector segurador para mitigar o impacto da conjuntura económica adversa.
Comentários