[weglot_switcher]

Sindicato dos Quadros Bancários marca manifestação em frente à sede do Montepio para dia 25

O Sindicato liderado por Paulo Gonçalves Marcos defende que na revisão para 2023, o Banco Montepio “mantém a inaceitável proposta de 2,5% de atualização dos salários e pensões, que naturalmente foi recusada pelo SNQTB”.
5 Maio 2023, 11h17

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) vai realizar uma manifestação junto à sede do Banco Montepio, na Rua Castilho, n.º 5, no próximo dia 25 de maio, entre as 8h00 e as 10h00, em Lisboa, contra atualizações salariais e das pensões inferiores às que têm vindo a ocorrer nas demais instituições do setor bancário. A informação chegou em comunicado.

O Sindicato liderado por Paulo Gonçalves Marcos defende que na revisão para 2023, o Banco Montepio “mantém a inaceitável proposta de 2,5% de atualização dos salários e pensões, que naturalmente foi recusada pelo SNQTB”. “Trata-se de uma proposta flagrantemente injusta, que não tem em devida consideração a realidade dos trabalhadores e reformados e, além do mais, não se justifica minimamente face aos resultados positivos do banco”, acrescenta.

O sindicato diz que no que respeita aos reformados, “no Banco Montepio e em todo o setor bancário, urge corrigir a constante e reiterada desvalorização das suas pensões, que tem vindo a acentuar-se e a ser cada vez mais evidente, em resultado das recentes atualizações (no mínimo de 8,24%) determinadas pelo Governo, das pensões de reforma da Segurança Social e Caixa Geral de Aposentações, o que é incomparável com as propostas de atualização apresentadas pela Banca, que, em média, se mantêm nos 3%”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.