‘Smart Pillow’: A ‘Almofada Inteligente’ que promete acabar com os despertadores

“A forma como acordamos, com os tradicionais alarmes, não é natural e precisa de mudar”, dizem os responsáveis que se empenharam em trocar o tradicional despertador pela ‘almofada inteligente’.

A Sunrise Smart Pillow é a inovação que quer ajudar as pessoas a despertar melhor, com uma almofada fora do normal que simula o nascer do sol no quarto.

A criação conta com luzes localizadas nas laterais da almofada que são projectadas, com a mesma intensidade de uma luz natural, diz o Público.

“A forma como acordamos, com os tradicionais alarmes, não é natural e precisa de mudar”, lê-se na página da campanha de crowdfunding.

Assim, só precisa de programar o alarme e a almofada ‘inteligente’ trata do seu despertar. Começa com uma projecção de luz fraca que antecede o toque do alarme de forma a proporcionar a sensação de descanso.

“Revolucionar as manhãs e noites” através de um melhor despertar é a promessa da marca que, além da projecção de luz, optou pelo toque de alarme com sons da natureza ou, pode ser definida para tocar as músicas favoritas do utilizador.

Como almofada inteligente que é, fornece ainda informações, através de uma aplicação, acerca da qualidade do sono e conselhos para ‘noites bem dormidas’.

A Sunrise Smart Pillow angariou cerca de um 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,3 milhões de euros) nas duas campanhas de crowdfunding financiadas no Kickstarter e no Indiegogo.

Recomendadas

Onex vendeu cinco parques eólicos em Portugal, assessorada pelo Santander

Com uma potência total de 221,4 MW, o portfólio eólico é um dos mais recentes em Portugal e havia sido adquirido pela Onex à EDPR em 2021.

TAP. Sitava diz que lucros foram conseguidos “à custa do sacrifício dos trabalhadores”

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) disse hoje que os lucros de quase 66 milhões de euros que a TAP registou em 2022 foram obtidos “à custa do sacrifício dos trabalhadores sem olhar a meios”.

Vodafone lança plataforma para reciclar dispositivos

O grupo Vodafone lançou a plataforma Device Lifecycle Management, direcionada às empresas e que contribui para a economia circular e reciclagem de dispositivos.
Comentários