[weglot_switcher]

Sociedade Ponto Verde apresenta dicas para poupar no consumo de embalagens

Garrafas reutilizáveis, refeições equilibradas, parcimónia na quantidade de presentes, atenção aos gastos de energia no Inverno e preferência pela compra de produtos nacionais são alguns conselhos da SPV para os portugueses no Dia Mundial da Poupança de 2017.
31 Outubro 2017, 08h30

A Sociedade Ponto Verde (SPV), empresa responsável pela reciclagem de diversos materiais de embalagens usadas em Portugal, associa-se ao Dia Mundial da Poupança com um conjunto de sugestões apara o cidadão comum poupar de forma mais fácil e prática, associando-se desta forma ao Dia Mundial da Poupança, que hoje se celebra.
“Nos dias de hoje as opções que o mercado disponibiliza em termos de eletrodomésticos são cada vez mais sustentáveis e ecológicas. Se precisar de comprar uma máquina de lavar ou um fogão, não se esqueça de ver as caraterísticas, pois pode sempre optar pela solução mais amiga do ambiente”, é o primeiro conselho da SPV.
O segundo passa por comprar, sempre que possível, sacos reutilizáveis: “para além de serem práticos, estes sacos são amigos do ambiente e ajudam a evitar o desperdício”, concluindo que é “fácil e eficaz”, assentando numa “questão de hábito e poupança, ambiental e financeira”.
O terceiro conselho da SPV é a utilização dos embrulhos económicos, utilizando jornais e revistas, ou mesmo desenhos das crianças, sendo importante ter em conta que, depois das prendas abertas, estes papéis devem ter como fim o ecoponto indicado, o da cor azul.
Garrafas reutilizáveis, refeições equilibradas, parcimónia na quantidade de presentes, atenção aos gastos de energia no Inverno e preferência pela compra de produtos nacionais são outros conselhos da SPV para os portugueses no Dia Mundial da Poupança de 2017.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.