Sócios do Sporting estão dispostos a pagar para que a assembleia-geral se realize

A iniciativa surge numa altura em que o conselho diretivo da equipa de Alvalade se mostra indisponível para providenciar os meios necessários para a realização de uma reunião magna, considerando que esta é “ilegítima”

Bruno de Carvalho

Dezenas de sócios do Sporting estão disponíveis para suportar as despesas da assembleia-geral a fim de destituir a atual direção liderada por Bruno de Carvalho. A iniciativa surge numa altura em que o conselho diretivo de Alvalade se mostra para reticente em providenciar os meios necessários para a realização da reunião magna, considerando que esta é “ilegítima”, avança o jornal “Correio da Manhã”.

Segundo o jornal, para a realização da assembleia-geral, agendada para dia 23, são necessários cerca de 150 mil euros. Só o aluguer da Altice Arena, a maior sala de espetáculos do país, custa entre 70 e 80 mil euros e o conselho diretivo ameaça não suportar as despesas. No entanto, há associados com disponibilidade financeira para ajudar a Mesa da Assembleia Geral.

O Tribunal Cível de Lisboa indeferiu a providência cautelar relacionada com o pedido de realização da assembleia-geral por questões de segurança. O juiz entende que não há dúvidas sobre a legitimidade da ação, já que foi interposta pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral.

 

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Euro2024: Ronaldo passa a ser recordista a solo de jogos e golos por seleções

Cristiano Ronaldo passou hoje a liderar isolado a lista dos futebolistas mais internacionais de sempre, com 197 jogos, ao ser escolha inicial de Roberto Martínez no duelo de Portugal com o Liechtenstein, na caminhada rumo ao Euro2024.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira, 23 de março

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários