[weglot_switcher]

Sodexo reembolsa 420 mil euros no âmbito do programa IVAucher

A única empresa de benefícios extrassalariais aderente ao programa IVAucher, registou mais de 139 mil transferências, entre outubro e dezembro, de 2021, no âmbito deste programa.
17 Janeiro 2022, 14h57

Em jeito de balanço do cartão refeição a Sodexo diz em comunicado que reembolsa 420 mil euros no âmbito do programa IVAucher.

“A Sodexo Portugal, única empresa de benefícios extrassalariais aderente ao programa IVAucher, registou mais de 139 mil transferências, entre outubro e dezembro, de 2021, no âmbito deste programa”, avançou a empresa.

De acordo com a mecânica do programa IVAucher, o valor apurado é relativo à totalidade do IVA acumulado, entre junho e agosto do ano passado, em compras na área da restauração, hotelaria e cultura, desde que os consumidores tenham solicitado a introdução do número de contribuinte na fatura, ficando nesse momento automaticamente integrados no programa.

“A rede de aceitação Sodexo tem atualmente cerca de 25 mil comerciantes afiliados, onde os mais de 200 mil utilizadores do cartão Sodexo Refeição Pass podem fazer uso do seu cartão”, revela a empresa.

O consumo em cartão refeição da Sodexo subiu e ultrapassou as 20 mil transações mensais, relativamente à utilização do cartão em plataformas como Uber, Glovo, Bolt e Continente online, no final de 2020. “Nunca mais baixámos dessa fasquia, tendo inclusivamente estado com alguma regularidade acima das 25 mil /mês”, diz a Sodexo em comunicado.

A empresa considera que “estes números são o espelho das novas tendências de consumo, as quais mostram a preferência crescente dos consumidores pelo consumo alimentar via e-commerce. Um estudo recente refere que 39% dos utilizadores de internet fazem uma compra por mês numa plataforma de comida (Uber, Glovo). O total de crescimento do consumo e-commerce em food cresceu cerca de 27% em 2020 quando comparado com 2019.

Nelson Lopes, CEO da Sodexo Portugal, diz na nota que “o balanço do programa IVAucher é muito gratificante pelo apoio realizado aos setores fortemente afetados pela pandemia, e sobretudo aquele que nos diz respeito em particular – a restauração. Acreditamos que este valor possa representar uma ajuda essencial no relançamento da nossa economia, numa fase em que se espera um virar de página e se vislumbra o fim da pandemia”

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.