[weglot_switcher]

Sonae Capital abre quarta unidade hoteleira no Porto com investimento de 20 milhões (com áudio)

O The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel é um boutique hotel cinco estrelas que se posiciona no segmento de luxo e é o quarto da Sonae Capital.
20 Maio 2022, 09h30

A Sonae Capital abriu a quarta unidade hoteleira na cidade do Porto com investimento de 20 milhões de euros. O The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel é um boutique hotel cinco estrelas que se posiciona no segmento de luxo e que “beneficia da centralidade e da proximidade a pontos de interesse na cidade como os bairros das artes ou a movida portuense”, diz a empresa.

Em comunicado a empresa revela que o The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel, está integrado no Grupo The Editory Collection e o hotel apresenta um projecto de arquitectura e design de interiores assinado pela Ding Dong, “que assume uma diferenciação de todas as unidades cinco estrelas que existem na cidade”, segundo a Sonae.

O hotel procura recriar, de forma contemporânea, uma tradição da vivência boémia e de consumo local do Porto de outras épocas.

O The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel resulta de uma parceria entre a FVC Group (developer) e a SC Hospitality, unidade de negócio de hotelaria da Sonae Capital (operador), “inserindo-se numa zona da cidade bastante consolidada, estando mesmo classificado como parte de um conjunto de interesse público – A Avenida dos Aliados, traçada no início do século XIX, e a Rua do Almada, cuja traça remonta ao final do século XVIII”, explica o comunicado.

“Na junção destes dois edifícios surge o mote para as áreas sociais do hotel, com a criação de um percurso que articula a Avenida dos Aliados, com um cariz mais turístico e quase institucional, com a Rua do Almada, emergente e cheia de vida local”, acrescenta a Sonae.

“Um total de 68 quartos divide-se em 8 categorias – cozy, standard, city view, superior city view, Aliados view, superior Aliados view e Suite Aliados -, obedecendo ainda à segmentação Aliados ou Almada, dependendo da frente do edifício de que beneficiam. Tratando-se de um design hotel, cumpre o compromisso de dotar cada quarto de uma imagem própria, em que as linhas do mobiliário, os adereços utilizados, o acesso às graníticas varandas da Avenida dos Aliados e o equilíbrio de luminosidade se fazem com elegância e sofisticação”, detalha a Sonae.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.