Sonae MC encaixa 28 milhões com venda da propriedade do Rio Sul

Operação de venda de venda dos terrenos e infraestruturas do centro comercial Rio Sul, no Seixal, e posterior arrendamento (‘sale & leaseback’), gerou mais-valias de 12 milhões de euros.

A Sonae MC concluiu a operação de venda e posterior arrendamento (‘sale and leaseback’) da propriedade (terreno e infraestrutura) onde a Sonae MC opera o hipermercado Continente, localizado no Centro Comercial Rio Sul Shopping, no Seixal.

“Esta operação totalizou 27,8 milhões de euros e gerou uma mais valia estimada de 12,2 milhões de euros”, garante um comunicado da Sonae MC, enviado à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O mesmo comunicado acrescenta que, “com a concretização desta operação, o nível de detenção de ativos de retalho (‘freehold’) da Sonae MC passou a situar-se em 45%”.

“Esta operação encontra-se em linha com a estratégia anunciada pela Sonae, de monetização dos seus ativos imobiliários, mantendo, ao mesmo tempo, um adequado nível de flexibilidade operacional”, conclui a Sonae.

Recomendadas

Mota-Engil vai alargar ‘board’ para 17 membros no dia 30. Paulo Portas e José Pinto Nogueira entram

Nas propostas que serão votadas a administração da empresa indica como futuros elementos o antigo vice-primeiro-ministro Paulo Portas, confirmando uma informação avançada pelo Jornal Económico, bem como João Pedro Parreira e José Nogueira Pinto. Da administração sai Xiangrong Wang, que apresentou a renúncia a 22 de dezembro.

Custos da construção desaceleraram para 11,7% em novembro

Esta subida corresponde a uma descida de 0,6 pontos percentuais (p.p) do que o verificado no mês anterior. O preço dos materiais e o custo da mão de obra apresentaram, respetivamente, variações de 15,4% e de 6,7%, respetivamente face ao período homólogo.

Mota-Engil propõe Carlos Mota Santos para CEO e ‘chairman’ 

Carlos Mota Santos exerce atualmente o cargo de vice-presidente da comissão executiva da empresa. Em causa está a “renovação geracional” do grupo do sector da construção.
Comentários