[weglot_switcher]

Sonae Sierra foi escolhida como “Best Investment Manager” na Pensínsula Ibérica pela Euromoney

Os prémios promovidos pela revista Euromoney têm por base um inquérito a executivos que atuam na área de Real Estate e que elegem as empresas com os melhores produtos e serviços.
1 Outubro 2023, 13h47

A Sonae Sierra foi escolhida como “Best Investment Manager” na Pensínsula Ibérica nos Global Euromoney Real Estate Awards 2023.

A empresa diz em comunicado que este reconhecimento reafirma a posição da Sonae Sierra “como uma força motriz no mercado imobiliário ibérico, assente numa base de conhecimentos especializados, práticas de investimento responsáveis e uma rede de criação e execução profunda e alargada”.
A Sierra lembra ainda que foi a primeira empresa imobiliária em Portugal a emitir obrigações verdes, associando as condições da dívida ao seu desempenho em termos de sustentabilidade, nomeadamente às emissões de gases com efeito de estufa e às taxas de reciclagem dos centros comerciais sob gestão.
Os prémios promovidos pela revista Euromoney têm por base um inquérito a executivos que atuam na área de Real Estate e que elegem as empresas com os melhores produtos e serviços.

Com um historial de três décadas, a Sierra tem demonstrado consistentemente a sua experiência em Gestão de Investimentos”, salienta no comunicado Luís Mota Duarte, Chief Financial Officer e Diretor Executivo de Investment Management da Sierra.

“As nossas parcerias enraizadas com clientes blue-chip refletem a nossa abordagem institucional. Cumprimos o que dizemos, alinhando as nossas ações com os nossos valores e princípios ESG, proporcionando assim valor aos nossos investidores”, acrescenta o CFO.

”Como resultado, em 2022, alcançámos um crescimento significativo ao incorporar com sucesso 700 milhões de euros em ativos sob gestão, demonstrando a nossa dedicação a esta abordagem num mercado em rápida evolução“, destaca Luís Mota Duarte.

Recorde-se que a Sonae Sierra e os CTT assinaram um acordo para a criação de um veículo de investimento “inovador, estratégico e de longo prazo, dedicado à gestão do património imobiliário dos CTT, que inclui cerca de 400 imóveis de logística, retalho e uso misto, distribuídos por todo o território nacional”. A Sierra vai gerir a CTT Imo Yield.

Com base no seu portfólio europeu, a Sierra gere 6,7 mil milhões de euros de ativos em setores tão diversos como escritórios, logística e uso misto, estruturados em 15 veículos de investimento, em parceria com investidores internacionais e privados.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.