Sondagem dá vitória ao PSD Madeira, mas com empate em mandatos com o PS

Estudo de opinião da Eurosondagem aponta para vitória do PSD, mas com um empate com o PS em número de mandatos. CDS é visto a eleger cinco deputados. JPP e CDU perdem mandatos, BE mantém.

Um estudo de opinião da Eurosondagem, sobre as intenções de voto nas eleições regionais de 2019, coloca o PSD e PS com os mesmos 18 deputados para a Assembleia Legislativa da Madeira, apesar de os sociais-democratas recolherem mais intenções de voto (34,2%) que os socialistas (33,9%).

Nesta sondagem elaborada para publicação no Económico Madeira, o CDS-PP aparece com 10,5%, ou cinco mandatos, o que significa que, combinados, os partidos da direita ficam a um deputado da maioria absoluta (24 mandatos), num cenário de entendimento entre sociais-democratas e centristas.

A perder sai o Juntos pelo Povo (JPP), que fica pelos 6,5%, ou três mandatos, menos dois lugares na Assembleia Regional do que na atual legislatura.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Médicos internos preenchem totalidade das 39 vagas disponibilizadas à Madeira

Este processo, que decorre em simultâneo a nível nacional, é acompanhado na Região Autónoma da Madeira pelo Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), entidade responsável pelo Internato Médico na Região.

Funchal: Prorrogado prazo de reabilitação da ETAR

Foi aprovada a participação da Câmara num instituto sem fins lucrativos, o Instituto para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (IDEA).

Madeira aprova 74 contratos-programa de desenvolvimento desportivo no valor de quatro milhões de euros

Foi autorizada ainda a celebração de um acordo de cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e a Associação Santana Cidade Solidária, de 21,4 mil euros, relativo ao financiamento das respostas sociais loja social e atendimento e acompanhamento social.
Comentários