[weglot_switcher]

Sporting: Costa diz que Administração Interna pediu inquérito à atuação da PSP

Durante debate sobre política geral, António Costa sublinhou que “relativamente aos eventos de ontem, o ministro da Administração Interna já teve ocasião de fazer um despacho solicitando à PSP informações sobre como tinha sido articulado todo o planeamento com o conjunto das entidades envolvidas”.
12 Maio 2021, 15h54

O primeiro-ministro, António Costa referiu que o ministério da Administração Interna solicitou informações à PSP sobre as celebrações em ocasião do Sporting ter sido sagrado campeão nacional.

Durante debate sobre política geral, António Costa sublinhou que “relativamente aos eventos de ontem, o senhor ministro da administração interna já teve ocasião de fazer um despacho solicitando à PSP informações sobre como tinha sido articulado todo o planeamento com o conjunto das entidades envolvidas desde o Sporting Clube de Portugal à Camara Municipal de Lisboa e Direção Geral de Saúde e solicitando à Inspeção Geral da Administração Interna um inquérito à atuação da Policia de Segurança Pública naquele que foi o contexto de ontem”.

“Todos temos bem a noção do que é a paixão futebolística e imagino o que seja a paixão futebolística exacerbada de 19 anos de espera e naturalmente convém termos bem a noção que mesmo em países que nós nos habituamos todos a respeitar, como por exemplo o Reino Unido que ainda recentemente viveu situações muito densas”, referiu António Costa.

O primeiro-ministro garantiu que não vai “atirar pedra a ninguém, nem ao Sporting a quem só tenho de felicitar por ter ganho o campeonato. Não vou atirar pedras naturalmente aos apoiantes do clube que só ontem se manifestaram, não vou atirar pedras à polícia”. “Vou fazer aquilo que qualquer político responsável nestas circunstâncias que vou aguardar informação”.

Uma resposta ao deputado do CDS-PP, Telmo Correia que questionou o Governo sobre as celebrações sportinguistas. “porque é que houve tão pouca informação?”, perguntou Telmo Correia recordando ainda as palavras do Presidente da República sobre o assunto: “Quem deve prevenir não conseguiu prevenir”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.