[weglot_switcher]

Sporting. Rafael Leão vai render 19 milhões de euros

O acordo foi mediado por Jorge Mendes, agente do jogador, e inclui o valor definido pelo TAD, a que acrescem de juros, de acordo com a edição de hoje do jornal Record.
24 Maio 2022, 20h00

O Sporting e Rafael Leão estão próximos de chegar a um acordo extrajudicial para resolver a questão da saída de Rafael Leão, com o pagamento de 19 milhões de euros. Um valor que corresponde ao montante que o TAD (português) condenou o atleta a pagar há dois anos (16,5 milhões de euros), acrescido de juros, segundo informa o jornal Record.

A SAD fez, em novembro de 2018, um pedido de indemnização ao jogador, num valor superior a 45 milhões e agora está próxima de conseguir um acordo para pagamento. Jorge Mendes, empresário de Rafael Leão, tem sido fundamental no procedimento, ao mediar as negociações.

Num outro processo , o TAS (suíço) considerou o Lille responsável solidário pela indemnização ao Sporting, já que Leão trocou Alvalade pelo clube francês. O caso seguiu para a FIFA, a quem caberia determinar o valor a pagar. Caso o acordo seja tornado oficial, todas as ações legais devem ficar sem efeito.

Na segunda-feira, após Rafael Leão ser campeão italiano com a camisola do AC Milan, viu 300 mil euros (20% do seu salário) ficarem retidos por ordem do Tribunal de Milão, que decretou que o Sporting vai receber mensalmente essa quantia, pelo menos até que o acordo fique fechado.

O futebolista, agora com 22 anos, rescindiu com o Sporting em 2018, na sequência do ataque à Academia, com alegada justa causa, que os tribunais entendem não existir.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.