Sporting. Rafael Leão vai render 19 milhões de euros

O acordo foi mediado por Jorge Mendes, agente do jogador, e inclui o valor definido pelo TAD, a que acrescem de juros, de acordo com a edição de hoje do jornal Record.

O Sporting e Rafael Leão estão próximos de chegar a um acordo extrajudicial para resolver a questão da saída de Rafael Leão, com o pagamento de 19 milhões de euros. Um valor que corresponde ao montante que o TAD (português) condenou o atleta a pagar há dois anos (16,5 milhões de euros), acrescido de juros, segundo informa o jornal Record.

A SAD fez, em novembro de 2018, um pedido de indemnização ao jogador, num valor superior a 45 milhões e agora está próxima de conseguir um acordo para pagamento. Jorge Mendes, empresário de Rafael Leão, tem sido fundamental no procedimento, ao mediar as negociações.

Num outro processo , o TAS (suíço) considerou o Lille responsável solidário pela indemnização ao Sporting, já que Leão trocou Alvalade pelo clube francês. O caso seguiu para a FIFA, a quem caberia determinar o valor a pagar. Caso o acordo seja tornado oficial, todas as ações legais devem ficar sem efeito.

Na segunda-feira, após Rafael Leão ser campeão italiano com a camisola do AC Milan, viu 300 mil euros (20% do seu salário) ficarem retidos por ordem do Tribunal de Milão, que decretou que o Sporting vai receber mensalmente essa quantia, pelo menos até que o acordo fique fechado.

O futebolista, agora com 22 anos, rescindiu com o Sporting em 2018, na sequência do ataque à Academia, com alegada justa causa, que os tribunais entendem não existir.

Relacionadas

Rafael Leão pode sair do Milan mas custa 100 milhões de euros

O internacional português pode substituir Mbappé no PSG, caso este saia para o Barcelona, mas o valor da transferência vai ter que ir ao encontro dos desejos da direção do clube milanês, de acordo com a “Gazzetta dello Sport”.

Caso Rafael Leão. TAS considera Lille responsável solidário por pagamento ao Sporting CP

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) deliberou que o clube francês é o responsável pela indemnização de 16,5 milhões de euros ao Sporting CP sobre a rescisão do contrato unilateral que o avançado levou a cabo em 2018, após o ataque à academia de Alcochete.

Relação confirma que Rafael Leão tem de pagar 16,5 milhões de euros ao Sporting

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) validou o acórdão arbitral de março de 2020 em que o futebolista Rafael Leão foi condenado a pagar ao Sporting 16,5 milhões de euros pela rescisão ilícita do contrato.
Recomendadas

Miguel Oliveira sai do oitavo posto para o GP de Assen

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) garantiu hoje o oitavo lugar na grelha de partida para o Grande Prémio de Assen (Países Baixos) de MotoGP, 11.ª prova da temporada.

Boxista Floyd ‘Money’ Mayweather esbanjou fortuna de mil milhões?

Jake Paul denunciou a situação dias depois de o irmão, Logan Paul, ter afirmado que Mayweather lhe deve dinheiro desde o último combate entre os dois.

Treinadora conta como salvou atleta na piscina: “foi o mergulho mais rápido da minha vida”

Andrea Fuentes lembrou a rapidez com que foi obrigada a atuar e criticou de forma veemente a atuação dos salva-vidas. Tudo aconteceu nos Mundiais de Natação.
Comentários