[weglot_switcher]

Sporting recompra VMOC ao BCP e fica com perto de 84% do capital da SAD

A operação foi concluída esta quinta-feira, com o clube a assegurar a compra dos VMOC’s que estavam detidos pela entidade bancária e que venciam em dezembro de 2026.
4 Março 2022, 16h13

O Sporting Clube de Portugal recomprou os Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) ao BCP com um valor nominal de 83,4 milhões de euros, que venciam em dezembro de 2026, informou o emblema de Alvalade em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta sexta-feira, 4 de março.

Com esta operação, os ‘leões’ revelam que os VMOC’s poderão assim ser convertidos, permitindo ao Sporting Clube de Portugal ficar com 83,9% do capital da SAD.

Num outro documento enviado também à CMVM esta tarde, o clube informa que antecipou mais 38,5 milhões de euros em receitas comerciais relativas aos direitos de televisão, através do fundo Apollo.

“A Sporting SAD informa que realizou uma operação de financiamento no valor de 38,5 milhões de euros, mediante acréscimo do preço de venda de créditos relacionados com os direitos de transmissão televisiva e multimédia e com os direitos de distribuição do canal Sporting TV, destinada a substituir passivos financeiros e não financeiros.”, pode ler-se no comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.