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Spotify é o serviço musical de ‘streaming’ preferido dos consumidores

O Spotify continua a situar-se longe da concorrência direta, apesar de ter perdido quota de mercado quando comparado com os dois anos anteriores.
21 Janeiro 2022, 16h00

O Spotify voltou a ser o serviço de streaming mais utilizado do mundo no segundo trimestre do ano passado, tendo apresentado uma participação de mercado de 31%, revela um relatório citado pelo “The Verge”. A Apple Music ficou em segundo lugar com 15%, a Amazon Music e a Tencent Music ficaram empatados em terceiro lugar com 13%.

O relatório mostra que os dados desaceleraram face a 2020 e a 2019, dado que o maior serviço de streaming musical apresentado uma quota de mercado de 33% no ano anterior e de 34% em 2019. Apesar da diminuição, a concorrência continua longe do Spotify.

A Amazon Music apresentou um comportamento diferente da sua concorrência. O serviço cresceu entre 2020 e 2021, tendo o número de utilizado crescido em 25%, mais que os 20% apresentados pelo Spotify. Ainda assim, fixou-se no terceiro lugar do pódio.

Em comparação, o Youtube Music foi o serviço que mais cresceu no último ano, apesar de se encontrar longe do pódio, tendo apresentado uma quota de mercado de 8% no segundo trimestre de 2021. O serviço do Youtube conseguiu aumentar em 50% o número de utilizadores nos 12 meses anteriores ao analisado pelo relatório.

O relatório do Midia mostrou que existiam 523,9 milhões de subscritores aos serviços de streaming no segundo trimestre de 2021, sugerindo então que o Spotify contabilizava um total de 162,4 milhões de utilizadores a pagar pelos serviços, ainda que o relatório trimestral da empresa indique a existência de 165 milhões.

A estimativa do Midia indica que o Apple Music teria 78,6 milhões de subscritores e a Amazon Music e o Tencent Music (exclusivo na China) teriam pouco mais de 68,1 milhões cada um. Por sua vez, o Youtube teria 41,9 milhões de utilizadores a pagar pelo serviço.

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