[weglot_switcher]

Star Wars estreou “a long time ago” (faz hoje 40 anos)

Foi em 1977 que Mark Hammill, Carrie Fisher e Harrison Ford apareceram numa galáxia muito, muito distante. Star Wars é um dos ‘franchisings’ mais valiosos do mundo.
12 Abril 2017, 20h06

Há 40 anos, Star Wars nasceu oficialmente. A New Hope começou o que é agora um dos principais franchises cinematográficos de todos os tempos. Graças à sua capacidade de recapturar o interesse de várias gerações, Star Wars tem conseguido permanecer relevante depois de todos estes anos.

Para comemorar o 40º aniversário do início da galáxia muito, muito distante, a Lucasfilm e a Disney vão realizar um painel especial da saga nos Estados Unidos, um painel que vai contar com a presença de Hayden Christensen. O ator é um confirmação que surpreendeu os fãs, uma vez que Christensen tem estado longe do grande ecrã. Pode Hayden Christensen aparecer no Star Wars: The Last Jedi? Os rumores andam aí.

O primeiro filme estreou-se em 1977. George Lucas escolheu em elenco jovem e com pouca experiência, como Mark Hammill, Carie Fisher e Harrison Ford.

Aos milhões de fãs que se juntaram ao universo de Star Wars, foram também criados filmes, videojogos, histórias de banda desenhada, desenhos animados, espetáculos, e muito mais.

Sabia que o novo droid BB-8 é inspirado num dos primeiros conceitos de Ralph McQuarrie para R2-D2? Ao invés de uma pequena unidade R2 acoplada a uma grande bola, o conceito original abarcava a ideia de um corpo R2-D2 sem pernas, assente em cima de uma esfera menor. Esta ideia foi abandonada porque não foi possível fazê-la funcionar nos anos 70.

Preste atenção nas areias. Um artigo de uma revista americana afirma que J.J. Abrams teve a ideia de colocar o esqueleto de Jar Jar Binks (como easter egg) em poucos segundos do filme d’O Despertar da Força.

Ironicamente, apesar da personagem ‘Darth Vader’ ser a mais icónica da saga, no primeiro filme este apareceu apenas 12 minutos no total.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.