[weglot_switcher]

Startup Braga, InvestBraga e a Universidade do Minho lançam segunda edição da School of CEOs

O primeiro curso de CEOs do país tem como objetivo preparar os novos CEOs para os desafios que se colocam com o crescimento e as potencialidades do atual ecossistema empreendedor português.
  • Stefan Wermuth/Reuters
    Seja persistente e exigente.
20 Setembro 2017, 15h12

As aulas da 2ª edição School of CEOs arrancam já em novembro. O curso destina-se a fundadores e CEOs de startups, bem como a todos aqueles que aspirem a sê-lo no futuro. Constituído por três módulos e ainda por disciplinas opcionais, o curso pretende dotar os formandos das ferramentas essenciais para o desempenho da função de CEO, tais como estratégias de desenvolvimento, marketing e vendas, análise e gestão financeira, bem como liderança e gestão de recursos humanos.

“Não basta ter um bom produto ou uma boa ideia para se ter sucesso”, salienta Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga e da Startup Braga, acrescentando que esta formação, “única em Portugal, prepara os futuros CEOs para os grandes desafios que terão de enfrentar, como, por exemplo, desenvolver estratégias para apresentar o produto ao mercado, liderar uma equipa e até mesmo dominar conceitos essenciais de gestão”.

O responsável adianta ainda que o sucesso da 1.ª edição da School of CEOs justifica o investimento da Startup Braga, da InvestBraga e da Escola de Executivos da Universidade do Minho na 2.ª edição do curso.

O programa tem a duração de 60 horas (em seis semanas) e funciona em horário pós-laboral.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.