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Startup dos colchões Emma fatura 645 milhões de euros em 2021

Para 2022, prevê recrutar mais trabalhadores para os escritórios de Frankfurt, Manila, Lisboa, Cidade do México e Xangai e trazer ao mercado inovações no que se refere ao sono, bem como investir mais na sustentabilidade ambiental, social e financeira da empresa.
3 Março 2022, 16h40

A startup alemã Emma – The Sleep Company, conhecida pelo fabrico de colchões, reportou esta quinta-feira um crescimento de 59% na faturação para 645 milhões de euros no ano passado, em comparação com os 405 milhões de euros registados em 2020. A empresa da indústria do sono, fundada em 2015, teve assim o seu quarto ano financeiro completo de subida no volume de negócios.

No ano transato, a Emma reforçou a sua equipa de mais de 850 pessoas, que construíram contratações-chave de gestão internacional na área de retalho. Nesse âmbito, a empresa lançou uma gama de produtos específicos para este sector, o “Emma Select”, e estabeleceu uma parceria pan-europeia com a gigante JYSK, permitindo-lhe colaborar com mais de 200 parceiros em todo o mundo e estar presente em cerca de 3.500 pontos de venda físicos.

“Estamos orgulhosos de ter fechado mais um ano com um alto crescimento na casa dos dois dígitos, superando os nossos concorrentes internacionais. Tornar-se a marca de sono D2C [Direct to Consumer] líder mundial envolve mais do que apenas aumentar receitas: temos melhorado o sono e a vida das pessoas em todo o mundo e continuaremos a fazê-lo”, refere Dennis Schmoltzi, co-fundador e co-CEO da Emma. “O nosso objetivo é tornar um bom sono acessível a todos”, sublinhou.

Hoje, a Emma está em 30 países na Europa, Ásia e América. Para 2022, prevê recrutar mais trabalhadores para os escritórios de Frankfurt (Alemanha), Manila (Filipinas), Lisboa (Portugal), Cidade do México (México) e Xangai (China) e trazer ao mercado inovações no que se refere ao sono, bem como investir mais na sustentabilidade ambiental, social e financeira da empresa.

“Um bom sono é fundamental para a nossa saúde e acreditamos que a ciência e produtos inovadores para dormir podem contribuir muito mais para melhorar a qualidade do mesmo. A nossa ambição é despertar todo o potencial das pessoas e ajudá-las a tornarem-se a melhor versão de si mesmas. Seguindo a nossa abordagem de negócios centrada no cliente, continuaremos a promover as nossas competências em I&D internamente”, garante Manuel Mueller, co-fundador e co-CEO da Emma.

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