[weglot_switcher]

Startup eSolidar lança solução de Responsabilidade Social para empresas

Plataforma portuguesa inicia uma nova fase de crescimento no mercado empresarial com o Business eSolidar. A ferramenta permite maximizar e analisar o impacto social, permitindo o envolvimento dos seus funcionários que podem partilhar e até sugerir as suas próprias ideias sociais.
22 Agosto 2017, 13h21

A eSolidar, plataforma portuguesa de fundraising solidário, acaba de inaugurar uma nova fase de expansão, abrindo a plataforma para empresas, dotando-as de ferramentas para acelerar a responsabilidade social.

O eSolidar para empresas (eSolidar Business) é uma solução que permite envolver, capacitar e conectar os funcionários com o mínimo de esforço, ampliando as suas estratégias de impacto e responsabilidade social, criando uma cultura de colaboração e de comunidade dentro de qualquer organização.

O Business eSolidar dispõe de diversas funcionalidades. Entre muitas outras, destacam-se o Gift Cards & Multiplicação de donativos, em que a empresa pode recompensar os seus funcionários com cartões de presente de uma forma rápida e simples para usarem no apoio as causas sociais em que acreditam; o Mural Social que permite manter os funcionários informados sobre as atividades da empresa, dando-lhes o poder de partilhar, divulgar, sugerir iniciativas e de se envolverem ainda mais nas atividades da empresa.

Também fazem parte das novas funcionalidades os Leilões Solidários, iniciativas sociais promovidas por empresas que, muitas vezes, podem tirar proveito das suas relações institucionais com celebridades, bem como desenvolver novas iniciativas de marketing com uma mentalidade de impacto social; as Campanhas de Crowdfunding e Bolsa de Necessidades, seja a fazer donativos, angariação de bens ou voluntariado, onde os seus funcionários se podem inscrever, seja participando num projeto ou numa oportunidade de voluntariado de longa duração para apoiar instituições de caridade locais.

Marco Barbosa, CEO e fundador, refere, em comunicado, que “esta é mais uma forma de crescimento da plataforma, permitindo um maior alcance empresarial e acesso às ferramentas mais atuais de responsabilidade social”, salientando que “Hoje, as empresas estão obrigadas a ter políticas de responsabilidade social claras e transparentes e que, desta forma, envolvendo a comunidade interna, ganham ainda mais razão de ser da nossa aposta”.

A eSolidar disponibiliza novas fontes de sustentabilidade a organizações sem fins lucrativos e oferece ferramentas de fundraising, que tiram partido do poder do comércio eletrónico num modelo de profit share. Na prática, para cada produto a transacionar, o vendedor tem a possibilidade de definir uma percentagem do valor da venda – visível por qualquer pessoa –que reverta para uma instituição sem finalidade lucrativa à sua escolha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.