Sem competição em Portugal, a Kide pode ser descrita como um marketplace de moda infantil que se encontra disponível em app, para iPhone e Android, e web, reunindo, no mesmo espaço, produtos exclusivos de marcas independentes, oriundas de todo o mundo.
Na prática, o utilizador tem apenas de deslizar o dedo para a direita, caso goste da peça ou deslizar para a esquerda, no caso de não lhe agradar.
A Kide nasceu em Braga, em 2015. Recentemente, a plataforma de comércio online de roupa infantil adquiriu o maior concorrente no mercado nacional, no início do ano, a Bon Mignon, o que lhes rendeu 20 novas marcas em oferta.
Cerca de 60% das vendas destinam-se sobretudo para Bélgica, que aparece em primeiro, seguindo-se os Estados Unidos (EUA) e o Reino Unido, em terceiro.
Do atual portfólio composto por 80 marcas, a Kide prevê crescer para 140, em 2017, sendo que 35 são internacionais, esperando que o volume de negócios da empresa seja quase 100% internacional, com especial foco nos países da União Europeia (UE) , EUA e Médio Oriente. Para além disso, cativar mais financiamento para continuar a crescer é outra das metas a atingir.
Em comunicado, Nuno Pinto, CEO e fundador da marca, explica que a Kide “surge como uma forma de proporcionar aos pais uma experiência super divertida e rápida para compra de moda infantil, essencialmente de marcas e designers emergentes”.
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