[weglot_switcher]

Startup Kitch vai contratar novos colaboradores e expandir-se para novos mercados

Para este ano, a startup quer mudar os restaurantes a entregarem mais de cinco milhões de refeições em todos os mercados onde irá operar.
  • Kitch – Rui Bento e Nuno Rodrigues
9 Fevereiro 2022, 10h00

A startup portuguesa Kitch iniciou o ano de 2022 com planos ambiciosos. A Kitch vai contratar 50 novos colaboradores durante o primeiro semestre do ano e vai expandir a sua atividade para outros mercados, começando a aventura por Itália.

A tecnológica portuguesa criada por Rui Bento e Nuno Rodrigues que tem como objetivo ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais sem abdicarem a sua independência fechou o ano de 2021 com uma equipa de 53 pessoas e em várias cidades portuguesas e espanholas.

Desde a sua criação, a Kitch já entregou 800 mil refeições na Península Ibérica. Para este ano, a startup quer ajudar os restaurantes a entregarem mais de cinco milhões de refeições em duas áreas metropolitanas portuguesas (Lisboa e Porto) e em seis áreas metropolitanas espanhola (Madrid, Barcelona, ​​Valência, Málaga, Palma de Maiorca e Vitoria-Gasteiz), onde já se encontra presente e nos futuros mercados.

“Ao longo de 2021, não só facilitámos a vida de muitos restaurantes, mas para aqueles que usaram a ferramenta da loja independente e direta ao consumidor, permitimos que aumentassem os seus volumes de vendas digitais em 20%, facultando o seu próprio canal de vendas, onde a sua comida e a sua marca voltam a estar no centro, e dando o controlo sobre onde os seus pratos são entregues”, adianta Rui Bento, co-fundador e CEO da Kitch.

Agora, a expansão para outros mercados e a entrada de novos colaboradores para a empresa marcam o sucesso que a startup tem verificado nos últimos meses.

A Kitch apoio restaurantes independentes a prosperar no espaço digital através da sua plataforma tecnológica, onde permite que os estabelecimentos desenvolvam controlo, simplifiquem a sua operação e aumentem as vendas ao mesmo tempo que reduzem os custos. A empresa dos dois sócios estima que cerca de 26% do negócio total dos restaurantes que utilizam a sua plataforma agora é digital.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.