[weglot_switcher]

Startup Portimão recebe os primeiros empreendedores

Já foi inaugurada a incubadora, integrada do Centro de Negócios de Portimão, com localização no Autódromo Internacional do Algarve, e promovida pela Câmara Municipal de Portimão, com o apoio dos Territórios Criativos.
12 Agosto 2017, 12h37

Inaugurada no passado dia 10 de agosto, a Startup Portimão é direcionada para as ‘cidades inteligentes’, nas áreas da energia, mobilidade, turismo, governança e qualidade de vida.

No discurso de abertura, Paulo Pinheiro, administrador do Autódromo Internacional do Algarve, garantiu que é, para a sua equipa, “um orgulho fazer parte de um ecossistema com estas características, que cria condições para o crescimento de jovens empresários”, acrescentando ainda a sua pretensão de “fazer parte de todo o processo de apoio aos empresários”, através da sua rede de contactos.

Também Luís Matos Martins, Administrador dos Territórios Criativos, referiu a vontade de todos os parceiros da Startup Portimão de “projetar o futuro das pessoas e acelerar os negócios”, ou não fosse a incubadora diferenciar-se pela sua infraestrutura e localização, em pleno Autódromo Internacional do Algarve.

“É a concretização de um sonho!”, afirmou também Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão assegurando que a criação desta incubadora com uma proposta de valor única a nível nacional, “é o resultado da conjugação de várias vontades, nomeadamente da Câmara Municipal, do Autódromo Internacional do Algarve e dos Territórios Criativos”, visto que “é através de um trabalho em rede que se consegue atingir o sucesso”.

A inauguração contou com a presença de 150 pessoas, entre parceiros, empresários e empreendedores, tendo havido ainda oportunidade para uma visita completa às instalações, na qual foi divulgado um espaço com capacidade para acolher 30 empreendedores.

Isabel Neves, investidora do Shark Tank Portugal e Presidente do Clube Business Angels de Lisboa, esteve também presente na inauguração, assim como empreendedores que demonstraram interesse em instalar-se na Startup Portimão e usufruir de todas as suas vantagens.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.