Startup portuguesa ambiciona tirar milhões da pobreza extrema até 2030

Através de uma gestão mais eficaz de doações monetárias com recurso a tecnologia blockchain, a startup portuguesa Impactmarket pretende tirar milhões da pobreza até 2030. Saiba como nesta “Fast Talk” com Marco Barbosa, CEO da empresa.

A startup portuguesa ImpactMarket recebeu um investimento de 1,9 milhões de euros e desenvolveu um token que tem como objetivo a erradicação da pobreza extrema no mundo até 2030. Como? Através de uma gestão mais eficaz de doações monetárias com recurso a tecnologia blockchain.

A empresa lançou o token “$PACT” a partir de uma IDO (Initial Decentralized Offering) na plataforma Polkastarter em dezembro, que contou com 2.288 participantes e atingiu o objetivo de 500 mil dólares em menos de 20 minutos. A oferta levou à listagem nas bolsas de ativos digitais Ubeswap, CoinMarketCap e CoinGecko.

“Estima-se que 30% do dinheiro doado a países em desenvolvimento seja perdido para a corrupção”, destaca Marco Barbosa, CEO da ImpactMarket, nesta “Fast Talk”, da plataforma multimédia JE TV.

 

Recomendadas

“Jogo Económico”. “Não é aceitável que as claques sejam instrumentalizadas para satisfazer atitudes tribais”

Emanuel Macedo de Medeiros, o português que lidera a Sport Integrity Global Alliance foi o convidado da última da edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, e abordou a génese dos problemas que se eternizam no futebol em Portugal e apontou caminhos.

Decisão da Fed vai provocar recessão? Libra afunda e complica contas no Reino Unido e reação às eleições italianas. Veja o “Mercados em Ação”

As consequências da decisão da Fed para a economia, o afundar da libre e a reação dos mercados às eleições italianas. André Cabrita-Mendes, subdiretor do JE, e Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, analisam estes e outros temas juntamente com Pedro Lino, administrador da Optimize Investment Partners.

“Hat-Trick” no “Jogo Económico”. Do abandono de Rafa ao português entre os futebolistas mais bem pagos do mundo

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.
Comentários