[weglot_switcher]

Startup portuguesa ambiciona tirar milhões da pobreza extrema até 2030

Através de uma gestão mais eficaz de doações monetárias com recurso a tecnologia blockchain, a startup portuguesa Impactmarket pretende tirar milhões da pobreza até 2030. Saiba como nesta “Fast Talk” com Marco Barbosa, CEO da empresa.
9 Fevereiro 2022, 17h25

A startup portuguesa ImpactMarket recebeu um investimento de 1,9 milhões de euros e desenvolveu um token que tem como objetivo a erradicação da pobreza extrema no mundo até 2030. Como? Através de uma gestão mais eficaz de doações monetárias com recurso a tecnologia blockchain.

A empresa lançou o token “$PACT” a partir de uma IDO (Initial Decentralized Offering) na plataforma Polkastarter em dezembro, que contou com 2.288 participantes e atingiu o objetivo de 500 mil dólares em menos de 20 minutos. A oferta levou à listagem nas bolsas de ativos digitais Ubeswap, CoinMarketCap e CoinGecko.

“Estima-se que 30% do dinheiro doado a países em desenvolvimento seja perdido para a corrupção”, destaca Marco Barbosa, CEO da ImpactMarket, nesta “Fast Talk”, da plataforma multimédia JE TV.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.