[weglot_switcher]

STCP disponibiliza vaivém especial para quem antecipou o voto

Para este domingo, 17 de janeiro, este ‘vaivém’ vai circular entre a Praça do Marquês e o local onde se encontram as mesas de voto – CCD Porto – Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Município, na Rua Alves Redol, 292.
15 Janeiro 2021, 19h49

A STCP vai disponibilizar, no próximo domingo, dia 17 de janeiro, um vaivém especial para os eleitores que decidiram antecipar o voto nas eleições presidenciais agendadas para dia 24 de janeiro.

“Os cidadãos que estão inscritos para votar antecipadamente nas eleições presidenciais podem contar com um serviço de transporte dedicado preparado pela STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, em conjunto com a Câmara Municipal do Porto”, garante um comunicado da transportadora.

Segundo a nota, “desta forma, à semelhança do que aconteceu nas últimas eleições legislativas, para este domingo, 17 de janeiro, é disponibilizado um ‘vaivém’, que vai circular entre a Praça do Marquês e o local onde se encontram as mesas de voto (CCD Porto – Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Município, na Rua Alves Redol, 292)”.

“O serviço arranca às 8h00, com a primeira partida a sair do Marquês, terá uma frequência de 15 minutos e termina pelas 19h30 no Marquês, com a última viagem a sair da paragem ‘Monte Cativo’, localizada na Rua de Damião de Góis, pelas 19h20”, esclarece a STCP.

De acordo com os responsáveis da transportadora, “este serviço especial ‘vaivém’ permite um acesso rápido ao local de voto, através das ligações no Marquês, quer ao Metro (Linha D), quer a diversas linhas da Rede STCP (206, 304, 402, 600, 603, 701, 702, 703, 805 e 806)”.

Os horários em tempo real poderão ser consultados, através da utilização dos códigos indicados no mapa, bem como nas paragens da STCP.

“Para este ‘vaivém’ é válido o tarifário da rede da STCP, ou seja, são válidas todas as assinaturas mensais existentes (STCP e Andante), que incluam a zona pretendida a percorrer, bem como a possibilidade de utilização de bilhetes ocasionais ou a compra de bilhete a bordo do autocarro (dois euros)”.

A STCP vai ainda disponibilizar outros serviços STCP para facilitar os eleitores no próximo domingo.

“A Linha 203 também permite chegar ao local de voto a partir do Interface da Casa da Música (onde se concentram as linhas A, B, C, E e F do Metro) e diversas linhas da STCP com ligações para Gaia, Matosinhos, Maia e Porto. Para quem utiliza o comboio, a mobilidade recomendada na Estação de Campanhã será a transferência para a Linha 206 até ao Marquês. Na Estação de São Bento, deverá ser feito o transbordo para a Linha D (Metro), para o sentido sul-norte, com passagem pelo Marquês”, anuncia a empresa.

Além disso, “no Marquês, além do serviço de ‘vaivém’ criado especialmente para este dia, os cidadãos inscritos no voto antecipado em mobilidade podem ainda optar pelas linhas 203 e 402 da STCP, sendo a paragem mais próxima a ‘BCG’, localizada na Rua da Constituição. Na viagem de regresso, a paragem será a de Monte Cativo, na Rua de Damião de Góis (comum ao ‘vaivém’)”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.