[weglot_switcher]

“Study in Lisbon Lounge”: apoio a estudantes estrangeiros abre portas

Este espaço, situado na zona de Entrecampos, beneficia da proximidade de diversas universidades, e pretende ser um espaço de receção e informação para todos os alunos estrangeiros que escolham estudar na capital.
2 Março 2017, 07h20

A Câmara Municipal de Lisboa inaugura hoje, dia 2 de março,  o “Study In Lisbon Lounge”, um local onde estarão representados vários parceiros, para que se possa disponibilizar aos alunos internacionais um amplo e diversificado conjunto de serviços.

A funcionar de segunda a sexta-feira, o “Lounge” proporcionará, além das informações prestadas pelo próprio município, a possibilidade de tratar de assuntos relacionados com os vistos de residência e passaportes – através da presença no espaço de um Balcão do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Será ainda possível ter acesso a outros serviços e informações relevantes, nomeadamente, de apoio à procura de alojamento, abertura de contas bancárias, sistema de transportes, cursos de português, informações sobre sistema nacional de saúde, contactos com embaixadas, oportunidades de emprego ou estágios, entre outros.

Neste local também será distribuído gratuitamente o Guia do Estudante Universitário, publicação da Câmara Municipal de Lisboa, e ainda serão prestadas informações gerais sobre a cidade (culturais, lazer, desportivas) procurando oferecer ao estudante uma experiência de acolhimento única e distintiva.

Na inauguração, estará presente a Secretária de Estado do Ensino Superior, Fernanda Rollo, e a diretora Nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Luísa Maia Gonçalves. Nesta sessão serão ainda assinados os protocolos de colaboração com as quatro entidades que partilharão o espaço com a CML, respetivamente, o SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, e as associações Erasmus Life Lisboa, Erasmus Student Network e Erasmus Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.