[weglot_switcher]

“Sucedem-se os cancelamentos”. Ljubomir Stanisic relata impacto negativo do Covid-19 nos seus restaurantes

“Mesmo tendo instaurado (ainda mais) rigorosas medidas de higiene e segurança no trabalho, sucedem-se as desmarcações, os cancelamentos”, contou o chef mediático.
13 Março 2020, 09h31

chef Ljubomir Stanisic utilizou a rede social Instagram como uma “arma de visibilidade” para fazer “um apelo, um grito de ajuda”. O reconhecido chefe de cozinha nascido na antiga Jugoslávia publicou a mensagem antes do primeiro-ministro revelar as medidas para restaurantes e centros comerciais, acrescentando que a restauração está “em agonia”.

“Dr. António Costa, dr. Fernando Medina, precisamos de um grande remédio, urgente! Governo, instituições competentes, este é um apelo, um grito de ajuda”, lê-se na publicação de Stanisic. “Uso esta arma da visibilidade, para pedir em meu nome, em nome da minha empresa, dos meus empregados, da minha família, mas também em nome de todos os chefes de cozinha e empresários de hotelaria que estão a sofrer como nunca antes sofreram”.

“Estamos em agonia!”, sublinha Ljubomir Stanisic, referindo a existência de vários cancelamentos nos seus restaurantes. “Mesmo tendo instaurado (ainda mais) rigorosas medidas de higiene e segurança no trabalho, sucedem-se as desmarcações, os cancelamentos”.

“Todas as horas são críticas e, a cada hora que passa, torna-se mais difícil gerir o desespero – das equipas, o nosso, do setor. Estamos impotentes”. “Não há nada mais que possamos fazer sozinhos. Precisamos da vossa ajuda, precisamos de uma atitude firme e peremptória, rápida, urgente!”, defende o chef. 

“Não exijo, antes peço com toda a humildade, e em nome de todos, uma solução. Por favor, não deixem este país ir por água abaixo…”.

Depois desta mensagem publicada nas redes sociais, o primeiro-ministro António Costa revelou todas as medidas de prevenção que vão ser tomadas pelo Governo e que devem ser tomadas pelos estabelecimentos públicos e privados, de forma a reduzir a possibilidade de contágio e propagação do vírus.

Na restauração, no caso de Stanisic, a lotação máxima dos restaurantes vai ser reduzida para um terço, para evitar os riscos de contágio nos estabelecimentos de restauração.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Para grandes males, grandes remédios. Dr. António Costa, dr. Fernando Medina, precisamos de um grande remédio, urgente! 
Governo, instituições competentes, este é um apelo, um grito de ajuda. Uso esta arma da visibilidade, para pedir em meu nome, em nome da minha empresa, dos meus empregados, da minha família, mas também em nome de todos os chefes de cozinha e empresários de hotelaria que estão a sofrer como nunca antes sofreram. 
Estamos em agonia! Mesmo tendo instaurado (ainda mais) rigorosas medidas de higiene e segurança no trabalho, sucedem-se as demarcações, os cancelamentos.
Todas as horas são críticas e, a cada hora que passa, se torna mais difícil gerir o desespero – das equipas, o nosso, do sector. 
Estamos impotentes. Não há nada mais que possamos fazer sozinhos. Precisamos da vossa ajuda, precisamos de uma atitude firme e peremptória, rápida, urgente! Não exijo, antes peço com toda a humildade, e em nome de todos, uma solução. Por favor, não deixem este país ir por água abaixo…

Uma publicação partilhada por ljubostanisic (@ljubostanisic) a

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.