TagusPark investe 12 milhões de euros na construção da nova sede da PHC

O “Edifício Simulador I – Edifício PHC” terá uma área útil de quatro mil metros quadrados e capacidade para receber 250 pessoas.

A TagusPark vai investir 12 milhões de euros na construção da nova sede da tecnológica PHC que ficará localizada no Parque da Ciência e Tecnologia de Oeiras. A informação foi confirmada pela empresa tecnológica em comunicado esta quinta-feira.

O “Edifício Simulador I – Edifício PHC” terá uma área útil de quatro mil metros quadrados e capacidade para receber 250 pessoas. A construção deste edifício vai permitir ainda arrancar com uma nova fase de desenvolvimento do Taguspark, no que diz respeito a novas construções, contribuindo assim para a evolução e modernização da arquitetura do Parque de Ciência e Tecnologia.

Em 2018, o Taguspark já tinha iniciado um projeto de regeneração do edificado existente, com o foco no reposicionamento do parque no mercado de arrendamento de escritórios para empresas de base científica e tecnológica. A regeneração interior e exterior do Edifício Inovação I permitiu acomodar, já em em 2019, a LG Electronics.

Seguiram-se os Edifícios Tecnologia I, II e III, cuja renovação exterior permitiu criar um ambiente esteticamente atrativo e renovado, com a correspondente melhoria ao nível do conforto das empresas que atualmente os ocupam. O objetivo é concluir em 2020 esta estratégia de renovação da zona central do Taguspark, com o alargamento das intervenções exteriores aos Inovação II, III e IV.

A construtora deste projeto é a DST, ficando a vertente arquitetónica do edifício a cargo do atelier Openbook, sendo que a entidade financiadora desta operação será o BPI, confirmou ao Jornal Económico, fonte ligada ao processo.

Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, tem “a ambição de ser uma referência a nível europeu no que respeita à experiência no local de trabalho. O arranque destas obras marcam o início de uma nova era de recursos humanos para PHC, mas também para Portugal”.

Já Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, mostrou-se satisfeito com o início de um projeto inovador que vai permitir à empresa PHC cumprir com aqueles que são os seus objetivos de felicidade no local de trabalho e de best experience at work“.

Recomendadas

Teixeira Duarte passa de prejuízo a lucro de 3,6 milhões no primeiro semestre

A construtora Teixeira Duarte totalizou 3,6 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, valor que compara com um prejuízo de aproximadamente 18,6 milhões de euros apurado em igual período do ano anterior, foi esta quinta-feira comunicado ao mercado.

Gonçalo Moura Martins defende que empresas portuguesas precisam de escala

O CEO da construtora falava num painel de empresários constituído por António Pires de Lima, CEO da Brisa, Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé, e Francisco Cary, administrador da Caixa Geral de Depósitos, sobre o atual contexto de crise.

Exportações portuguesas de metalurgia batem recorde mensal absoluto

As exportações portuguesas de metalurgia e metalomecânica atingiram em maio o recorde mensal absoluto de 2.135 milhões de euros, subindo 25% em termos homólogos e ultrapassando pela primeira vez os dois milhões, anunciou esta quinta-feira a associação setorial.
Comentários