[weglot_switcher]

TAP convida clientes a viajar para o mundo da ‘Guerra dos Tronos’

A TAP associou-se ao canal de televisão SyFy na estreia da sétima temporada da série mais vista em todo o Mundo, convidando os seus clientes a viajar para vários destinos em Espanha que foram cenários da Guerra dos Tronos, num mercado em crescimento e que vale 10% do tráfego total da companhia.
24 Julho 2017, 20h10

A companhia aérea nacional associa-se à série mais vista do mundo e convida os seus clientes a viajar para alguns dos cenários de ‘Guerra dos Tronos’, em Espanha.

A TAP associou-se ao canal de televisão SyFy na estreia da sétima temporada da série Guerra dos Tronos, a mais vista do mundo, e convida os seus clientes a viajar até alguns dos seus cenários deslumbrantes, em Espanha.

O Real Alcázar de Sevilha é a residência oficial da família real espanhola quando visita Sevilha, mas na série Guerra dos Tronos, é também residência real, mas é Sunspear, em Dorne, servindo de cenário à série num dos episódios da temporada 6.

A TAP sublinha que, no mesmo episódio, é possível encontrar a Ponte Romana de Córdova – a cerca de 100 quilómetros de Sevilha –, construída pelos romanos durante o seu período de ocupação na província espanhola de Andaluzia e que, em Guerra dos Tronos, retrata a cidade antiga de Volantis.

“A TAP voa duas vezes por dia, desde Lisboa, para o aeroporto de Sevilha, o mais próximo de ambos os cenários”, destaca a empresa liderada por Fernando Pinto, em comunicado.

Por seu turno, o castelo de Zafra, datado do século XVII, está localizado no município de Campillo de Dueñas, província de Guadalajara.

Construído em cima de uma formação rochosa, foi cenário de duas das cenas mais aguardadas pelos fãs da série, na Tower of Joy, reino de Dorne, nos episódios 3 e 10 da Temporada 6 da série.

“O aeroporto mais próximo é mesmo o de Madrid-Barajas, para onde a TAP opera 45 frequências semanais a partir de Lisboa, e 12 a partir do Porto”, relembra a companhia aérea nacional.

Paralelamente, três dos cenários escolhidos pelos criadores de Guerra dos Tronos estão situados em Girona, na Catalunha: a Casa de Banhos Árabes – na série, Braavos –, a Catedral de Santa Maria de Girona – King’s Landing – e partes da zona histórica da cidade catalã – Oldtown, Reach.

“A capital da Catalunha, Barcelona, é servida pela TAP, a partir de Lisboa, com 46 frequências semanais”, destaca o referido comunicado da TAP.

Por fim, o Mar Dothraki é, na realidade, o Parque Natural de Bardenas Reales, pequeno deserto da região de Navarra, no norte de Espanha, com 42 mil hectares de paisagens áridas e formações rochosas moldadas pelas chuvas, ficando a aproximadamente 230 quilómetros de Bilbau, no País Basco.

“Para esta cidade, a TAP voa duas vezes por dia, a partir de Lisboa”, destaca o comunicado da transportadora aérea nacional.

O mesmo documento acrescenta que a TAP voa atualmente para Madrid a partir de Lisboa e do Porto, bem como, a partir de Lisboa, para Barcelona, Astúrias, Bilbau, Corunha, Málaga, Sevilha, Valência e Vigo, tendo iniciado a 10 de junho a operação para Alicante e Gran Canaria.

“No primeiro semestre deste ano, já voaram entre Portugal e Espanha perto de 780 mil passageiros, o que representa um aumento de 57% face ao mesmo período de 2016”, revela o comunicado.

A TAP prevê transportar, até ao final do ano, cerca de 1,7 milhões de passageiros nestas rotas.

“O mercado espanhol é de grande importância para a TAP, já que representa 10% do total do tráfego da rede da companhia, sendo o segundo país mais representativo. Esta importância aumenta pelo facto de estas rotas significarem frequentemente tráfego de ligação para a restante rede TAP, nomeadamente para as Américas, África, Açores e Madeira”, destacas o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.