[weglot_switcher]

TAP e Time Out juntas para promover Portugal nos EUA

No primeiro ano de existência, o ‘Portugal Stopover’, um dos produtos promovidos em Nova Iorque, trouxe a Portugal quase 70 mil novos turistas.
  • TAP
6 Outubro 2017, 16h03

A companhia aérea nacional e a revista Time Out New York apresentaram ontem, na cidade de Nova Iorque, o que Portugal tem de melhor num evento único, que contou com a presença do ator Joaquim de Almeida.

 “A Taste of Portugal” foi o nome da iniciativa que reuniu a TAP e a revista Time Out New York para melhor apresentar Portugal aos Estados Unidos.
O evento decorreu ontem, precisamente na cidade de Nova Iorque, onde a companhia aérea nacional deu a conhecer, de igual forma, o seu ‘Programa Portugal Stopover’ a um vasto painel de convidados, que incluiu jornalistas portugueses e norte-americanos, empresas parceiras, ‘opinion makers e, ainda, o ‘Chef Michelin’ George Mendes e o ator português Joaquim de Almeida.
“Nesta festa portuguesa, a TAP e a Time Out recriaram o que facilmente poderá ser um Stopover no nosso país. Num espaço decorado com elementos tipicamente portugueses, os convidados puderam degustar o melhor da gastronomia nacional, que se dividiu em três setores principais – Norte, Centro e Sul de Portugal – oferecendo cada um deles pequenas entradas e um prato principal típico de cada uma das regiões”, destaca um comunicado da TAP, que não esqueceu a promoção dos pasteis de nata e dos vinhos portugueses.
Recorde-se que a companhia aérea nacional promoveu este o ‘Programa Stopover’ e Portugal numa campanha que decorreu entre julho e agosto últimos, através de publicidade instalada em 400 táxis nova-iorquinos, bem como em 61 paragens de autocarro e 17 painéis digitais espalhados por Toronto, no Canadá.
“Atraindo cada vez mais turistas norte-americanos e canadianos para Portugal e para a Europa, através do grande apelo turístico proporcionado pelo ‘Programa Stopover’, a TAP iniciou a sua expansão nestes mercados em 2016, com a abertura das rotas de Boston e de Nova Iorque-JFK, dois destinos que se revelaram apostas vencedoras. A 10 de junho, foi inaugurada a rota de Toronto, no Canadá, o que permite à TAP contar já com uma operação para cinco aeroportos na América do Norte”, salienta o comunicado da empresa liderada por Fernando Pinto.
No primeiro ano de existência, o ‘Portugal Stopover’ trouxe a Portugal quase 70 mil novos turistas e foi eleito pela Condé Nast Traveler americana o melhor programa de ‘Stopover’ do mundo.
O ‘Stopover’ da TAP foi premiado também em Berlim, no mês passado, na cerimónia anual dos Digital Communication Awards, ficando em primeiro lugar na categoria ‘Melhor Lançamento de Produto’.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.