[weglot_switcher]

TAP representa 10% dos voos no Porto (com áudio)

A companhia aérea nacional foi ultrapassada pelas companhias aéreas low-cost em 2018 e desde então que não recuperou a posição. Atualmente, a TAP está em terceiro lugar na representação de passageiros transportados no Porto.
2 Dezembro 2021, 09h35

A TAP operou 16 voos no aeroporto Sá Carneiro na passada terça-feira, de um total de 142 movimentos registados no mesmo dia no Porto. Este valor significa que os voos da companhia aérea nacional representaram 10% de todos os voos operados, revelam dados recolhidos pelo “Jornal de Notícias”.

O “JN” também recolheu dados do aeroporto da Portela e aponta de um total de 385 voos operados na terça-feira, 146 eram da TAP.

Desde 2018, ano em que a TAP representou 29% dos voos e gerou mais movimentos no Francisco Sá Carneiro, que as companhias low-cost ultrapassaram a companhia nacional.

A Ryanair representou 36% dos passageiros transportados entre julho e setembro, estando a easyJet em segundo lugar, com 16% dos passageiros transportados no Porto e a TAP na terceira posição com 10%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.