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Tecnológica do Porto cria aplicação para gerir horários dos voluntários na JMJ

Através do seu smartphone, os 22 mil voluntários podem consultar o programa completo da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, os seus horários, bem como interagir e comunicar com as diferentes equipas envolvidas e receber informação sobre alterações no plano.
1 Agosto 2023, 10h50

A tecnológica portuense Tlantic desenvolveu uma aplicação móvel para apoiar a gestão dos horários dos milhares de voluntários na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, que está a a decorrer em Lisboa até ao início da próxima semana.

As cerca de 22 mil pessoas de 143 países que estão a prestar auxílio neste grande evento de peregrinos podem instala uma app chamada “WYD Volunteer Schedule”, que está disponível tanto para sistemas Android como iOS e onde constam os seus horários. A tecnologia de gestão foi criada por esta empresa de software do Porto, que está a colaborar oficialmente com a JMJ.

Através do seu smartphone, os voluntários podem consultar o programa completo da JMJ 2023 e os horários, bem como interagir e comunicar com as diferentes equipas envolvidas. Por exemplo, se existirem alterações no plano – que tanto quanto o Jornal Económico tem podido testemunhar são comuns em várias paróquias – é possível informar os voluntários sobre as mesmas.

“Um dos nossos grandes objetivos é proporcionar as condições ideais para que os nossos voluntários possam atender da melhor forma as necessidades do encontro. Esta solução permite que todos saibam, antecipadamente, as atividades que precisarão realizar, garantindo que tenhamos sempre a equipa certa, no lugar certo, no momento certo.”, afirmou a responsável pela direção de Acolhimento e Voluntariado da JMJ 2023, Margarida Manaia.

Segundo a porta-voz da Tlantic, “participar deste projeto e poder contribuir” com o que a empresa sabe fazer “é uma grande satisfação” para a equipa. “A personalização da solução Tlantic Workforce Management para outros sectores, que não o retalho, sempre foi uma realidade e estamos preparados para atender as necessidades e particularidades que possam surgir”, comentou Sara Magalhães.

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