[weglot_switcher]

Teixeira Duarte quer vender Lusoponte e Lagoas Park este ano

A medida faz parte de um acordo que a empresa assinou com três bancos portugueses para reduzir a dívida do grupo. Ao todo, a Teixeira Duarte vai vender um conjunto de ativos na ordem dos 500 milhões de euros.
30 Abril 2018, 09h15

A construtora Teixeira Duarte está a preparar-se para vender alguns dos seus ativos, onde se incluem o empreendimento Lagoas Park, em Oeiras, a participação de 7,5% na Lusoponte e os 9% que detém na AEBT – Autoestradas do Baixo Tejo. As medidas fazem parte de um acordo que a empresa assinou com três bancos portugueses para reduzir a dívida do grupo, avança o “Jornal de Negócios”.

A empresa já tinha anunciado na semana passada que iria avançar com a venda de um conjunto de ativos na ordem dos 500 milhões de euros, na sequência de um acordo assinado com o BCP, Novo Banco e Caixa Geral de Depósitos. Este prevê o aumento da maturidade dos financiamentos da banca ao grupo, que apresentou prejuízos de 4,65 milhões de euros no final do ano passado.

No relatório de contas de 2017, que vai ser aprovado na assembleia geral do grupo marcada para 26 de maio, a Teixeira Duarte indica que vai aproveitar “o bom momento que o mercado de investimento atravessa” para alinear o empreendimento Lagoas Park “durante o exercício de 2018”.

O documento indica ainda que a participação de 7,5% na Lusoponte será outro dos ativos a alienar. A Mota-Engil e a Vinci, que são os principais acionistas da Lusoponte têm direito de preferência sobre a posição que a Teixeira Duarte se propõe a vender. À venda estará também a totalidade do capital da Bonaparte – Imóveis Comerciais e Participações e a TDHOSP – Gestão de Edifício Hospitalar, a empresa que faz a gestão e manutenção do novo edifício do Hospital de Cascais, os 9% na Auto-Estradas do Baixo Tejo e os 0,04% que possui no BCP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.