Telecoming e SL Benfica acertam acordo para a distribuição de conteúdos digitais mobile (com áudio)

A Telecoming fica encarregue de fazer a ponte entre os adeptos e simpatizantes benfiquistas através da criação de conteúdos digitais, dirigidos aos consumidores via mobile.

Tiago Petinga/Lusa

O SL Benfica assinou uma parceria com a Telecoming, cuja empresa se torna num dos parceiros oficiais do clube da luz, ficando encarregue da distribuição de conteúdos digitais mobile. A Telecoming propõem-se a desenvolver um serviço onde os fãs de futebol “podem desfrutar de uma experiência digital única e inesquecível”.

O diretor de Marca e Digital do SL Benfica, Jorge Castanheira, afirma que “num ambiente de constante evolução e transformação digital, faz sentido para o SL Benfica desenvolver parcerias estratégicas com empresas que tenham bom conhecimento dos mercados em que operam, como a Telecoming, que permitam ao clube continuar a oferecer mais e melhores serviços, que sejam do interesse da sua base de sócios, adeptos e fãs”.

O objetivo da empresa especialista em no desenvolvimento de experiências e tecnologias digitais, sendo já parceira do Real Madrid e RSC Anderlecht, é o de criar um serviço onde os fãs de futebol “podem desfrutar de uma experiência digital única e inesquecível”, fazendo a ponte entre o SL Benfica e os respetivos adeptos e simpatizantes para desenvolver “oportunidades de engagement ilimitadas”.

Em comunicado, a empresa garante que fornece a tecnologia necessária para rentabilizar o serviço, com o modelo de cobrança a ser feito através dos operadores de telecomunicações móveis, reforçando assim o seu projeto ‘Sportech’ com um novo clube europeu.

“Estamos muito entusiasmados por sermos distribuidores oficiais do Benfica para o mercado digital. A Telecoming tem um vasto conhecimento sobre distribuição, produção e rentabilização de serviços de entretenimento móvel”, disse o presidente-executivo da Telecoming, Cyrille Thivat.

O responsável da empresa acrescenta que “hoje os adeptos consomem futebol e conteúdos relacionados com este desporto para além dos 90 minutos de jogo. Acreditamos firmemente que o leque de serviços digitais oficiais oferecidos pelo clube número um de Portugal será um sucesso entre os adeptos”.

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