Telegram atinge 700 milhões de utilizadores e lança serviço premium

O Telegram Premium permitirá aos utilizados enviarem ficheiros com dimensões até 4GB, transferências mais rápidas e reações exclusivas.

O Telegram, o serviço de mensagens criptografadas, anunciou que atingiu 700 milhões de utilizadores mensais ativos e lançou um novo nível de assinatura.

“Ao assinar o Telegram Premium, os utilizadores desbloqueiam uploads de documentos de 4 GB, downloads mais rápidos, reações exclusivas, gestão de conversas aprimoradas – e muito mais”, dizia o anúncio do Telegram citado pela “Business Insider”. Este novo serviço vai incluir imagens de perfil animadas e recursos de voz para texto.

O preço da assinatura premium varia de acordo com a localização, embora o anúncio do Telegram não especifique o custo exato e a empresa não tenha respondido ao pedido de comentário.

Segundo a Tech Crunch um utilizador do iPhone pode ter acesso à versão premium por seis dólares na Índia e na Espanha o custo mensal é de 5,77 euros.

Na semana passada o CEO da empresa já tinha explicado a visão da empresa de que a plataforma deve ser financiada pelos utilizadores. “Embora as nossas experiências com anúncios focados em privacidade em canais públicos tenham sido mais bem-sucedidas do que esperávamos, acredito que o Telegram deve ser financiado principalmente pelos utilizadores, não por anunciantes”, escreveu Durov no Telegram a 10 de junho. “Assim os sempre serão nossa principal prioridade”, acrescentou.

Ainda assim a empresa garante que “todas as funcionalidades existentes que os utilizadores se habituaram e utilizaram durante quase uma década continuarão gratuitas”.

Recomendadas

Bruxelas prepara plano de emergência para precaver corte total de gás russo

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, anunciou hoje perante o Parlamento Europeu que o seu executivo vai apresentar este mês um plano de emergência europeu para precaver um eventual corte total de fornecimento de gás russo.

“Sarrabulhada” governativa na ementa do Congresso do PSD. Ouça o podcast “Maquiavel para Principiantes” de Rui Calafate

“Maquiavel para Principiantes”, o podcast semanal do JE da autoria do especialista em comunicação e cronista do “Jornal Económico”, Rui Calafate, pode ser ouvido em plataformas multimédia como Apple Podcasts e Spotify.

Boris Jonhson nomeia novos ministros para as Finanças e Saúde depois de demissões (com áudio)

Os ministros de saída demitiram-se na terça-feira alegando perda de confiança no primeiro-ministro britânico.
Comentários