[weglot_switcher]

Telegram atinge 700 milhões de utilizadores e lança serviço premium

O Telegram Premium permitirá aos utilizados enviarem ficheiros com dimensões até 4GB, transferências mais rápidas e reações exclusivas.
20 Junho 2022, 19h30

O Telegram, o serviço de mensagens criptografadas, anunciou que atingiu 700 milhões de utilizadores mensais ativos e lançou um novo nível de assinatura.

“Ao assinar o Telegram Premium, os utilizadores desbloqueiam uploads de documentos de 4 GB, downloads mais rápidos, reações exclusivas, gestão de conversas aprimoradas – e muito mais”, dizia o anúncio do Telegram citado pela “Business Insider”. Este novo serviço vai incluir imagens de perfil animadas e recursos de voz para texto.

O preço da assinatura premium varia de acordo com a localização, embora o anúncio do Telegram não especifique o custo exato e a empresa não tenha respondido ao pedido de comentário.

Segundo a Tech Crunch um utilizador do iPhone pode ter acesso à versão premium por seis dólares na Índia e na Espanha o custo mensal é de 5,77 euros.

Na semana passada o CEO da empresa já tinha explicado a visão da empresa de que a plataforma deve ser financiada pelos utilizadores. “Embora as nossas experiências com anúncios focados em privacidade em canais públicos tenham sido mais bem-sucedidas do que esperávamos, acredito que o Telegram deve ser financiado principalmente pelos utilizadores, não por anunciantes”, escreveu Durov no Telegram a 10 de junho. “Assim os sempre serão nossa principal prioridade”, acrescentou.

Ainda assim a empresa garante que “todas as funcionalidades existentes que os utilizadores se habituaram e utilizaram durante quase uma década continuarão gratuitas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.